Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

58º DIA - "ENFERMIDADE" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


58º Dia
"Enfermidade"

Leitura Diária: Lucas 14

“Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tornou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças” 
(Mateus 8:17).

Quando a Palavra de Deus diz que “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades” isto é uma verdade inquestionável; não é uma figura de linguagem, é uma afirmação.

Nenhuma pessoa está livre de ser acometida por uma enfermidade, isto faz parte do ciclo natural da vida. Quase sempre não estamos preparados para enfrentá-la. Alguns enfrentam enfermidades mais longas, outras mais passageiras, mas em todas as circunstâncias o abatimento é natural. Mas este abatimento não pode ser contínuo, mesmo nos casos de enfermidades mais graves ou longas, pois além dos cuidados médicos, que não podem deixar de ser buscados, nós temos em quem buscar sabedoria e amparo nesta hora.

Ao buscarmos os cuidados médicos necessários também buscamos a orientação e o amparo do Médico dos médicos. O Senhor, o nosso socorro bem presente, que já levou sobre si todas as nossas enfermidades. Temos a plena certeza de que jamais seremos abandonados, que jamais seremos esquecidos, que o socorro está sempre presente de forma tal que nenhuma enfermidade nos afetará para sempre, pois o Senhor já as levou sobre si e nos garante a paz nestes momentos de dores.

Nestes momentos podemos em oração entrar na presença do Senhor e colocar diante dele nossos pedidos e também a nossa gratidão pois Ele que tudo conhece sempre nos responde em sua imensa e eterna misericórdia. Por tudo isso podemos dizer: Graças te damos, ó Pai.

Oremos:
1) Em gratidão a Deus porque Cristo “tomou sobre si as nossas enfermidades”;
2) Por preparação vinda do alto para enfrentarmos os males que nos sobrevêm;
3) Por cura, alívio e conforto, segundo a vontade soberana de Deus;
4) Pelo amparo de Deus e da igreja às famílias que sofrem enfermidades; 
5) Pelos profissionais e sistemas de saúde e por avanços na medicina.







Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Sócrates Oliveira - 
Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira
Tema da Semana: Famílias Saudáveis e os Desafios da Vida 






Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...