Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

35º DIA - "SEXUALIDADE SAUDÁVEL" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


35º Dia
"Sexualidade Saudável"

Leitura Diária: Marcos 7

Vivemos numa sociedade erotizada. Esta erotização tem levado muitas pessoas, inclusive crentes, a desenvolverem uma sexualidade doentia.

Antes de aprofundar o assunto é preciso afirmar que sexualidade é mais do que relações sexuais. Sexualidade é um componente da personalidade de um indivíduo, do seu modo de ser, de se comunicar, de experimentar as sensações dos sentidos, de se expressar e viver a vida, de ver a si mesmo, de se aceitar como pessoa.

A sexualidade está presente desde o nascimento até a morte.

Casais que desejam viver uma sexualidade saudável devem ter a percepção de que quando andam de mãos dadas, por exemplo, estão desenvolvendo uma sexualidade saudável. Lembrem-se sempre, casados, que sexualidade é mais do que relação sexual.

Mas é certo que quando se cultiva uma sexualidade sadia a relação sexual recebe seus benefícios.

O apóstolo Paulo em I Coríntios 7.1-6 nos dá alguns conselhos sobre como viver o sexo e a sexualidade no casamento.

Casais devem saber que um dos propósitos de Deus para o sexo é evitar a imoralidade (v2), que ambos, marido e esposa, devem procurar proporcionar prazer sexual um ao outro (v 3), os corpos se pertencem mutuamente (v 4). A interrupção das relações sexuais deve ser evitada, salvo por mútuo consentimento, mesmo assim por pouco tempo para um fim específico (v 5). Casais devem saber que são alvos das tentações sexuais (v 5).

A Bíblia fala também que na vida sexual do casal devem estar presentes o romance (leia com seu cônjuge Cantares de Salomão), a alegria (Pv 5.17-19), a pureza  
("Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo."
"O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros." 
e, embora esquecido nos dias de hoje, o desejo de procriação, pois Deus criou o sexo também para este propósito.
 (Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".

A Bíblia não é manual para vida sexual do casal, mas nestes textos e em tantos outros podemos encontrar conselhos para o casal viver, no contexto do casamento, uma vida sexual saudável.

Oremos:
1) Por uma sexualidade saudável;
2) Para que Deus ajude os casados a evitar a imoralidade;
3) Para que Deus proporcione aos casais uma vida sexual saudável;
4) Para que marido e mulher se fortaleçam no Senhor para vencer as tentações na área sexual;
5) Para que cresça o nível de romance nos casamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...