Páginas

sábado, 19 de outubro de 2013

48º DIA - "FILHOS SAUDÁVEIS SÃO AGRADECIDOS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


48º Dia
"Filhos Saudáveis São Agradecidos"

Leitura Diária: Lucas 4

“Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?” (Lucas 17:17)

Onde estão os nove? Esta foi a pergunta de Jesus diante daquele ex-leproso que retornou para agradecer-lhe a cura deste grande mal. É bom recordarmos que a Lei de Moisés ordenava que todos os leprosos ficassem afastados de outras pessoas, como nos mostra Levítico 13.46: “Será imundo durante os dias em que a praga estiver nele; é imundo, habitará só; a sua habitação será fora do arraial”. Lucas narra que Jesus está indo para Jerusalém a entre as regiões da Samaria e da Galileia em um povoado estava este grupo de dez leprosos. E eles clamam a Jesus: – Jesus, Mestre, tenha pena de nós! Diz o texto Bíblico que Jesus os orienta a irem ao sacerdote para que os examinasse. Enquanto caminhavam, foram curados.

Todos nós, seres humanos, diante das nossas necessidades clamamos por socorro, clamamos por auxilio ao nosso Deus e ao nosso próximo. Somos todos como os dez leprosos! Contudo, algo aconteceu que chama muito a nossa atenção: o fato de apenas um dos dez retornar para agradecer a Jesus. Diz Lucas nos versos 15 e 16 – “Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano". Então Jesus faz a pergunta: “Onde estão os nove?”.

Aqui nos podemos notar a existência de dois grupos: um do samaritano que voltou louvando a Deus em alta voz e ao ver Jesus se prostrou e agradeceu, e o outro grupo dos que foram embora e nem se recordaram de dizer obrigado a Jesus. Fica a pergunta: em que grupo você se encaixou? Como filhos saudáveis devemos a cada dia ser como este samaritano. Ter um coração agradecido a Deus e aos nossos pais. Muitas vezes pedimos, pedimos, e, quando somos abençoados por Deus e por nossos pais nem sequer nos lembramos de agradecer. 

Filhos saudáveis, são filhos agradecidos.

Uma grande maneira de evidenciar nosso amor é ter um coração agradecido. Diga sempre a Deus e aos seus pais “muito obrigado”. É o que a Bíblia nos diz: 

“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”
 (I Tessalonicenses 5:18).

Oremos:
1) Por filhos saudáveis que sejam agradecidos a Deus e a seus pais;
2) Pelo arrependimento e conversão dos filhos ingratos e rebeldes;
3) Pelo quebrantamento de todo orgulho, para que seja natural para pais e filhos expressar gratidão uns aos outros;
4) Pedindo perdão a Deus pelas vezes em que somos ingratos com Ele e com nossos pais;
5) Para que os filhos se lembrem de reconhecer e retribuir o amor e o cuidado de seus pais, especialmente em sua velhice.





Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Fabrício Freitas
Gerente Executivo de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais
Tema da Semana: Famílias Saudáveis Geram Filhos Saudáveis




Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...