Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

36º DIA - "VIDA FINANCEIRA SAUDÁVEL" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


36º Dia
"Vida Financeira Saudável"

Leitura Diária: Marcos 8

Você sabia que, na Bíblia, existem mais de 3.600 citações sobre dinheiro, riqueza e bens materiais? Você sabia que Jesus falou, para seus discípulos, mais sobre dinheiro, riqueza e bens materiais do que em fé e oração? Dezesseis das trinta e oito parábolas contadas por Jesus tiveram o dinheiro, bens materiais como ponto de partida.

Será por quê?

Com certeza, Deus conhece o seu e o meu coração. Ele sabe que o dinheiro pode se tornar, para o homem e para a mulher, um problema sério tanto para a vida individual, como para o próprio casamento.

John Gotmann e sua esposa
Drª Julie Schwartz Gotmann
John Gotmann, especialista americano na área de família e casamento, pesquisou a vida conjugal de 3 mil casais e chegou a uma conclusão interessante. A primeira fonte de conflitos conjugais não é sexo, mas o dinheiro. Não importa, segundo John Gotmann, se o casal ganha muito ou pouco. Se não souber lidar com ele, o dinheiro se tornará um problema sério para a qualidade de vida conjugal que Deus deseja para os casais.

Só nos Evangelhos podemos encontrar alguns ensinamentos seguros oferecidos por Jesus. O dinheiro é importante, mas jamais deve ocupar o primeiro lugar de nossas vidas 
("Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".

Nossa fonte de sustento não está no dinheiro, mas em Deus.
 ("Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?" Mateus 6:25)

Jesus jamais condenou a riqueza, mas deixou claro que pode ser um sério empecilho para a salvação (Então Jesus disse aos discípulos: "Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus." Mateus 19:23).

O apóstolo Paulo também se preocupou em ensinar sobre o tema. O casal cristão deve saber que deve tomar cuidado com o desejo ardente de ganhar dinheiro 
("pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos."

Deus nos dá dinheiro para, além de manter a família, usar no sustento de sua causa 
(Apesar disso, vocês fizeram bem em participar de minhas tribulações.Como vocês sabem, filipenses, nos seus primeiros dias no evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês; pois, estando eu em Tessalônica, vocês me mandaram ajuda, não apenas uma vez, mas duas, quando tive necessidade." 

Dinheiro não cai do céu, mas é fruto de trabalho (1Ts 3.8-12).

Casais, sejam sábios com o uso do dinheiro no casamento. Lembrem-se da história de Ananias e Safira (At 5.1-11).

Oremos:
1) Por uma vida financeira saudável no casamento;
2) Para que o dinheiro não ocupe o primeiro lugar na vida dos casais;
3) Para que os cônjuges percebam em Deus a fonte de sustento;
4) Para que os corações de marido e mulher não sejam apanhados pelas garras da cobiça;
5) Para que os casais tenham saúde e disposição para o trabalho e sejam sábios na utilização de seus salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...