Páginas

sábado, 12 de outubro de 2013

41º DIA - "EXEMPLO NO AMOR POR MISSÕES" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


41º Dia
"Exemplo no Amor por Missões"

Leitura Diária: Marcos 13

“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” 
(Romanos 10.9-15).

O interesse pela obra missionária deve começar no lar. O belo texto de Paulo, em Romanos 10.9-15, deixa claro que a pregação do evangelho, para alcançar aqueles que devem ouvir para crer, só se efetiva por meio dos pés que proclamam as Boas-Novas.

Esses pés missionários começam a ser valorizados no lar. Nossos filhos devem ser ensinados a amar missões, a orar pelos missionários e a contribuir com a expansão do evangelho em nossa nação e no mundo.

Uma boa maneira de fazer isso é aproveitar os cultos domésticos ou os momentos de devoção em família, dentro do contexto específico e da realidade de cada lar. Nessas propícias ocasiões, palavras explicativas sobre o que os missionários estão fazendo (há revistas oferecidas pelas juntas missionárias contendo farto material informativo a respeito disso), orações por situações específicas vividas pelos missionários e a motivação para que haja uma oferta da família para o sustento de missões costumam ajudar bastante no aprendizado do interesse pela obra missionária.

É claro que, além disso, devemos alertar sempre que cada um de nós também possui um desafio missionário, ou seja, o de ganhar familiares, vizinhos, amigos e conhecidos em geral para o Senhor Jesus. Uma família com o coração em missões torna-se ainda mais fortalecida e envolvida nas coisas concernentes ao reino de Deus e ao corpo de Cristo, a igreja.

Oremos:
1) Para que a obra missionária efetivamente comece no lar;
2) Para que haja proclamação do evangelho na família;
3) Para que os filhos dos crentes sejam ensinados a desde cedo amar missões;
4) Para que as famílias realizem o culto doméstico e aproveitem a ocasião para promover missões;
5) Para que cada membro da família assuma a sua parte em missões.





Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Carlos Novaes
Pastor da Igreja Batista Barão da Taquara
Tema da Semana: Pais Saudáveis São Exemplos Para os Filhos




Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...