Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

DIA 6 - AVIVAMENTO É A VIDA DE CRISTO EM NÓS - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO



DIA 6 - AVIVAMENTO É A VIDA DE CRISTO EM NÓS

Algumas pessoas querem fazer distinção entre o espiritual e o material. Talvez obtenham algum sucesso do ponto de vista científico. Mas para o verdadeiro cristão não há diferença entre espiritual e material. Tudo é espiritual.
Se realmente temos a vida de Cristo, nossas atitudes, palavras e pensamentos serão cheios de vida espiritual.
Ser cristão é andar com Cristo. Não é simplesmente ter uma experiência, mas viver dia a dia, a cada hora caminhando com Cristo.
Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8.12
Jesus está afirmando neste verso que quando andamos com Ele, nunca estaremos nas trevas, mas teremos a luz da vida. A palavra "seguir" na língua Grega é "Akolutheo" que significa estar o mesmo caminho; ser discípulo; caminhar junto. Portanto se sou um
seguidor de Cristo, devo caminhar com Ele na mesma estrada e isto requer uma ação contínua, não somente alguma experiência pontual.
Esta separação entre material e espiritual é evidente na vida de muitos que se dizem seguidores de Cristo. Aos domingos vão a igreja, cantam, dão seus dízimos e ofertas, ouvem a Palavra, e saem do templo para viverem sua vida de acordo com sua própria vontade. Não consultam a Deus nos seus negócios, estudos, uso do tempo e dos bens que Deus lhes deu. Vivem de acordo com sua própria vontade, e ainda dizem sou dono da minha vida e faço o que quero e bem entendo. Estes tem uma vida espiritual raquítica, porque se alimentam apenas aos domingos.
Ser seguidor de Cristo, é andar no mesmo caminho com Ele, portanto não é a minha vontade, mas a dele. Ele é o Senhor, Rei, e dono da vida.
A medida que andamos com Ele, mais teremos da vida dele em nós e menos da nossa própria vida. Vejam o que Ele disse: O Espírito dá a vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida. João 6.63
Na caminhada com Cristo a nossa carnalidade vai desaparecendo e a vida de Jesus crescendo em nós. Isto é avivamento!
Imagine se cada Cristão no nosso planeta decidir viver e caminhar com Cristo as 24 horas do dia, obedecendo e irradiando a própria luz de Cristo, as trevas bateriam em retirada e o Reino de Deus chegaria mais rapidamente e Sua glória seria manifesta em todos os lugares.
Jesus prometeu vida plena: O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10.10
Você tem caminhado com Cristo? Tem experimentado este verdadeiro avivamento?
Deus disse: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença e sê perfeito. Gênesis 17.1 (RA)
Avivamento é andar na presença de Deus todos os dias da vida e todas as horas do dia.

-----------------------------------------------------------------------------------------

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

- Peça a Deus que lhe ajude a caminhar com Cristo dia a dia.
- Ore para que todos os cristãos sejam verdadeiros seguidores de Cristo.
- Ore para que venha um poderoso avivamento espiritual nas igrejas e na nossa nação.

Outros devocionais

SEMANA I
O QUE É AVIVAMENTO ESPIRITUAL



11 comentários:

  1. Achei muito importante, li com muita atenção. Sou pastor batista a 44 anos, mantendo minha vocação como sr fosse hoje, não passei por esses problemas por que sempre entendi minha chamada sendo feita por meu Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Glórias a Deus Pr. Messias Lopes. Deus o abençoe e enriqueça a cada dia mais seu ministério e o use poderosamente.

      Excluir
  2. Pastor denner. Estamos fazendo a campanha de 40 dias. O irnao teria o restante do devocional em pdf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me mande um e-mail de contato que lhe envio o restante dos devocionais

      Excluir
    2. Eu também quero pastor, poderia me enviar, e-mail, costabarreto45@gmail.com

      Excluir
    3. Acabei de lhe enviar por email. Abraços

      Excluir
  3. BimPBom dia Pr. DenermDener Maia o senhor pode me enviar o restante dos devocionais?
    steinviana@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok meu irmão. Já enviei no seu e-mail.Um abraço. Deus abençoe

      Excluir
  4. bom dia pastor Dener Maia sou prof. de EBD da PIB Jardim Boa Esperança e estamos aplicando o livro avivamento verdadeiro, sera que poderia me enviar os PDFs a partir da semana 2?

    ResponderExcluir
  5. andretaxidrive@gmail.com
    muito grato
    André Luiz

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gostaria de receber o restante do devocional e jejum. Meu email:
    Lm_henrique@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...