Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

DIA 2 - QUEM GERA O AVIVAMENTO É DEUS E NÃO O HOMEM - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO



DIA 2 - QUEM GERA O AVIVAMENTO É DEUS E NÃO O HOMEM

O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito. 
João 3.8
O homem consegue produzir "animamento" mas só Deus produz avivamento!
Infelizmente há alguns pastores e líderes que pensam que podem produzir um avivamento, e no final o que conseguem são apenas movimentos humanos, muitas emoções, muito barulho, mas no frigir dos ovos, notamos que não houve nenhuma mudança na vida das pessoas da igreja e da sociedade.
Muitos estão realizando Congressos de Avivamento, mas no final do movimento colhem poucos frutos para o reino de Deus.
O avivamento verdadeiro é gerado pelo Espírito Santo, criando uma atmosfera de busca de Deus e um desejo de santidade. Nele pessoas reconhecem seus pecados e pedem perdão, tanto a Deus como às pessoas que ofenderam. A restituição é natural quando há avivamento. E isto não é um movimento pontual, mas sim uma ação contínua do agir de Deus num crescendo natural.
Na historia de avivamento conta-se de bares, casas noturnas e outros lugares de prazeres carnais fechando-se. O consumo de bebida alcoólica diminuindo consideravelmente; lugares de iniquidade tornando-se lugares de reuniões de culto a Deus. Pessoas orando em lugares públicos. As manchetes dos jornais são sobre o avivamento.
O mais bonito é que Deus é glorificado em todos os lugares. Pecadores recebem uma convicção de pecado tão intensa que se entregam a Cristo e clamam por perdão e pela misericórdia de Deus.
O Pastor Roy Hession no seu livro "A Senda do Calvário" (Editora Betânia) apresenta as seguintes marcas do avivamento espiritual:
  • Uma nova experiência de convicção de pecado entre os salvos.
  • Uma nova visão da cruz de Jesus e da redenção.
  • Uma nova disposição para o quebrantamento, o arrependimento, a confissão e a restituição.
  • Uma alegre experiência do poder do sangue de Jesus para limpar completamente do pecado, restaurar e curar tudo que o pecado arruinou e tudo que nos fez perder.
  • Uma nova compreensão da plenitude do Espírito Santo e do seu poder de realizar sua própria obra através do seu povo.
  • Uma volta dos perdidos para Jesus.

Somente uma intervenção do Espírito poderá desencadear um movimento de volta para Deus, e isto acontecerá como resposta das nossas orações.
Você está disposto a clamar a Deus, até que lá no alto sejamos revestidos do seu poder?
___________________________________________________________________

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

- Peça a Deus para abrir os olhos dos Pastores e Líderes para que tenham consciência que necessitamos de um avivamento verdadeiro.

- Para que Pastores e Líderes da igreja experimentem um novo avivamento.

- Peça a Deus que desencadeie um movimento de oração em favor do avivamento.

3 comentários:

  1. Hoje procuro por esse livro e não encontro mais para fazer uma campanha com a igreja, mas graças a Deus que o senhor se permitiu ser usado para replicar esse propósito tão lindo! Louvado seja Deus pela sua vida pastor.

    ResponderExcluir
  2. Amém Christine. Obrigado pela sua mensagem e pela sua visita ao nosso blog. Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...