Páginas

sábado, 29 de outubro de 2016

DIA 12 - PRECISAMOS DE AVIVAMENTO PORQUE A IGREJA É A ÚNICA SOLUÇÃO PARA O MUNDO - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO




DIA 12 - PRECISAMOS DE AVIVAMENTO PORQUE A IGREJA É A ÚNICA SOLUÇÃO PARA O MUNDO
13 Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: "Quem os outros dizem que o Filho do homem é?"
14 Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas".
15 "E vocês?", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou?"
16 Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".
17 Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.
18 E eu lhe digo que é Pedro; e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.
19 Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus".
20 Então advertiu a seus discípulos que não contassem a ninguém que ele era o Cristo. 
Mateus 16:13-20

A Igreja de Cristo tem um poder sobrenatural que evita que a maldade domine por completo. Sem dúvidas o mundo está apoiado no maligno. O poder da iniquidade está operando, mas basta ter olhos espirituais para constatar que o mal está debaixo de um controle sobrenatural. Este controle é do próprio Deus, que edifica sua igreja, e através dela evita que o mal se alastre.
O texto acima, é a base para um entendimento profundo do que é a Igreja de Cristo e seu poder. Respondendo a pergunta do Mestre, o Apóstolo Pedro fez uma afirmação revelada
pelo Pai: "Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo". 
Primeiro, afirma que Jesus é o Cristo ungido e o Messias, enviado pelos propósitos eternos e soberanos da Trindade. 
A Segunda afirmação, que Jesus é Filho (não criatura) do Deus vivo. O único gerado de Deus, o próprio Deus encarnado que veio para restaurar todas as coisas.


Sobre esta afirmação do Apóstolo Pedro, Jesus edifica sua Igreja. Portanto a Igreja é baseada na pessoa e obra de Jesus Cristo. Ele como Messias, Ungido de Deus tem todo o poder no céu e na terra. Como executor da obra de Deus, afirmou na cruz: "Está consumado", assegurando que fez tudo que era necessário para salvação da humanidade e redenção de todo o universo.
Para entender este poder temos que voltar ao livro de Gênesis, capítulo 3 e constatar que quando o ser humano pecou, decidiu sair do Reino e domínio de Deus, para as mãos de Satanás. O relato bíblico afirma que o ser humano foi afetado espiritual e fisicamente; a natureza foi comprometida, e o mundo ficou debaixo do poder do Maligno.
Mas a vida e obra de Cristo tem um poder sobrenatural. A Bíblia afirma que Ele perdoou nossos pecados, nos restaurou, nos transportou do domínio das trevas para o Reino do seu filho amado, expôs Satanás e suas hostes ao ridículo triunfando sobre eles na cruz e que a natureza está aguardando o dia da sua redenção também. Aleluia, obra completa!
Por isso Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja. Notem bem, a igreja é quem derruba as portas do inferno. Satanás e seus demônios estão encurralados pelo poder extraordinário da Igreja.

Imaginem se esta igreja estiver em santidade e na plenitude do Espírito Santo, o império da maldade perderá muito da sua influência, com certeza teremos dias de libertação para muitas pessoas. O Reino de Deus se espalhará para muitos lugares e vidas serão salvas.
Se você faz parte desta igreja de Jesus Cristo, tem a grande responsabilidade de orar, clamar e pedir a Deus que envie um poderoso avivamento que levante a igreja com o poder peculiar do Espírito Santo, e o inferno tremerá de medo.

-----------------------------------------------------------------------------------------
MOTIVOS DE ORAÇÃO:

- Peça ao Senhor Jesus que lhe encha com o poder do Espírito Santo.
- Ore para que a igreja de Cristo seja fortalecida no Senhor na força do seu poder.
- Ore para que venha um grande avivamento espiritual.

Outros devocionais
SEMANA 1
O QUE É AVIVAMENTO ESPIRITUAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...