Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

PASTORAL: PARABÉNS DIÁCONOS


Pastoral: PARABÉNS DIÁCONOS
“Os diáconos igualmente devem ser dignos, homens de palavra, não amigos de muito vinho nem de lucros desonestos. Devem apegar-se ao mistério da fé com a consciência limpa. Devem ser primeiramente experimentados; depois, se não houver nada contra eles, que atuem como diáconos.
(1 Timóteo 3:8-10)

As igrejas batistas brasileiras celebram hoje, segundo domingo de novembro, o Dia do Diácono. Queremos homenagear e agradecer aos diáconos e diaconisas da nossa Igreja pela sua dedicação e serviço.

Reconhecendo ser este um ofício divino, os diáconos precisam buscar a Santificação, através de uma comunhão permanente com o Senhor, resultando, assim, numa vida de boa reputação e cheia do Espírito Santo. 

Cada um dever sentir-se responsável em transmitir à nova geração valores que perdurem e produzam nela mudanças capazes de torná-la relevante não apenas no Reino de Deus, mas também como cidadãos do mundo.

O ofício de diaconia foi estabelecido pelos Apóstolos para que eles pudessem dedicar ao estudo e ensino da palavra enquanto os diáconos serviriam a mesa e também socorreriam órfãos e viúvas tornando-se em auxiliares importantes e preciosos para o bom andamento da igreja.

No texto que lemos acima repare que a lista de qualidades exigidas dos diáconos é praticamente a mesma lista dos pré-requisitos para um pastor. Porque? Porque ambos são servos, ambos são chamados por Deus e dele recebem a unção, a capacitação e a missão de cuidar e zelar do rebanho do Senhor. É nossa missão cuidar da casa do Senhor e das ovelhas, assisti-las e socorrê-las nas suas necessidades e adversidades, consolá-las e fortalecê-las nas tribulações, levar o alento e conforto na hora da dor e também sorrir com elas e alegrar-se nos momentos de vitória. 

No tempo em que vivemos onde as pessoas só querem ser servidas, louvamos a Deus que tem chamado homens e mulheres com o dom de servir.

Como pastor da igreja quero valorizar os nossos diáconos e diaconisas e dizer que conto com a ajuda, os conselhos e a parceria dos irmãos para, juntos, levarmos adiante a obra do Senhor, sempre de forma organizada, santa e irrepreensível. Que sejamos usados por Deus para cumprirmos nossa carreira com louvor.

Que cada diácono e diaconisa tenham em seus corações como lema a expressão do Salmos 2.11: “Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor.” 

Amém!

Pr. Dener Maia

3 comentários:

  1. Sou membro da seg ig Batista da posse em N.I.;Sou candidato a diácono escolhido pela Senhor Jesus Cristo para servir enquanto viver.
    Amei esta mensagem e espero ver muitos bons comentários sobre esta mensagem pois está direcionada não apenas aos diáconos mas para toda a Igreja de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Também sou membro da Igreja Batista Nova Jerusalém no bairro de Ponta Grossa. Maceió. Alagoas. Tenho 66 anos de idade e hoje 15/09/2019 estarei sendo consagrado diácono com mais 11 membros, entre eles minha esposa. Portanto são 12 Diáconos iguais a quantidade de apóstolos de Jesus. Amém Edson Leite Batista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns irmão Edson. Que você e sua esposa sejam diáconos poderosamente usados pelo Senhor na sua Igreja.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...