(A poesia a seguir é de autoria da minha esposa querida, Sílvia Maia. Vale à pena a leitura destas linhas, que nos fazem refletir e vigiar para que as nossas crianças não tenham sua infância roubada.)
Cadê a criançada?
Crianças se portando como adultos
Meninas que só andam maquiadas
Vida social agitada.
Cadê a criançada?
Namorar, beijar, sexo,... tudo começando mais cedo
Isso é coisa de criança?
Não, isso é pra rapaziada.
Criança assim não parece com a criança que eu fui.
Não, claro que não
Porque no meu tempo
Bom era dar risada, correr pelas ruas, fazer trapalhadas
Cadê a criançada?
Hoje, está tudo diferente
Crianças já trabalhando, na passarela, no cinema ou na TV
Crianças mendigando, sem ter o que comer ou que vestir
E a infância cada vez mais deixando de existir.
Criança tem que brincar, correr, se sujar, estudar,
Se alegrar, ter aquela inocência
Que a todos encanta
Que fez Jesus Cristo afirmar:
“De quem é o céu? É da criança.”
Autora: Sílvia Maia (24/08/2010)
REALMENTE A POESIA ACIMA RETRATA BEM O NÍVEL EM QUE SE ENCONTRA A CRIANÇADA DE HJ NA MINHA ÉPOCA ERA TUDO MELHOR .. A INOCÊNCIA DAS CRIANÇAS BRINCANDO NA RUA DE QUEIMADA.. PEGA-PEGA.. MANA- MULA .. HJ MUITAS DELAS NÃO SABEM O QUE SÃO ESSAS BRINCADEIRAS.. A INTERNET, A TV , ESCOLAS E TANTAS OUTRAS COISAS FAZEM COM NOSSAS CRIANÇAS CRESÇAM CADA VEZ MAIS PRECOCE.. CABE A NÓS PAIS VIGIARMOS NOSSOS FILHOS E PASSAR P ELES O MELHOR E EU PRGUNTO CADE A CRIANÇADA DE ANTIGAMENTE ???!!!! BJ PARABÉNS PELA GRAÇA DA POESIA.. ISLEI
ResponderExcluirRealmente vivemos numa realidade triste em nossos dias.Ao ler a poesia,nós da geração dos anos 70, 80, recordamos de tantas brincadeiras saudáveis, coisas de criança mesmo, por exemplo a brincadeira do garrafão,rouba bandeira...e quem não lembra do "gosta desse"?..ops...eram coisas infantis, havia uma inocência no ar..E os meninos, com aquelas bolinhas de gude, poxa...saudade...e a brincadeira das miúdas (meninas) de amarelinha, que até nós meninos também paricipávamos..belos tempos..Longe dos videos games viciantes....e o pula corda que servia tanto para interação quanto para exercício físico saudável..Sei lá, crescemos..e muito daquilo se perdeu...pena..Parabéns pela reflexão.
ResponderExcluirAbraços, Pastor Milton Barbosa (Portugal - Benedita - e-mail: apoioitariri@yahoo.com.br