Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

DEVOCIONAIS - EM NOME DA UNIDADE




“Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês.” 
(2 Coríntios 13.11)

Cada um de nós precisa aceitar a responsabilidade de fazer o que é certo aos olhos de Deus, estejam os outros fazendo a coisa certa ou não. A velha lei do “olho por olho, dente por dente”, em Jesus foi substituída pelo “oferecer a outra face, caminhar a segunda milha”. Caso contrário, teremos um impasse e nossas atitudes demonstrarão que não conhecemos Jesus, veja algumas situações:


“Bem, você nunca pede desculpas, também não me desculparei.”


"Você não é uma pessoa agradável, assim, também não serei agradável.”
 

“Você não tem me elogiado durante um ano; assim também não o elogiarei mais.”


Essas atitudes geram relacionamentos problemáticos. Deus quer que saiamos da mesquinhez de discussões egoístas e passemos a amar uns aos outros.


Em nome da unidade: “procurem aperfeiçoar-se” – sejam plenos, completos; “exortem-se mutuamente” – exortar significa encorajar, consolar, e não dar bronca ou massacrar o ferido; “tenham um só pensamento” – viver em concordância mesmo que haja divergência de opiniões, é a unidade na diversidade; “vivam em paz” – ter uma atitude de conciliação e não de rompimento, de agregar e não de dividir, de promover a paz e não de botar lenha na fogueira. “E o Deus de amor e paz estará com vocês” – Deus não habita em meio a discórdias, falso perdão, fofocas, mentiras, impiedade, partidarismos e estado de litígio. Se queremos desfrutar da sua presença, o caminho até Ele é este: O amor.


Oração: Ó Deus, faz-nos um. Dá-nos a capacidade de viver o Cristianismo de segunda milha, que releva e perdoa as ofensas, como o Senhor nos tem perdoado. Amém.


Pensamento para o dia: Viver em unidade é a condição para desfrutar da presença e da graça de Deus.

Pr. Dener Maia
02 de Março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...