Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

FAMÍLIA: PROPÓSITO DE DEUS

(Esta mensagem foi proferida no Domingo passado pela manhã e foi distribuída com toda Igreja  para que cada família a reproduza em suas casas no próiximo sábado dia 26 de Março das 20:30h às 21:20 h. Este estudo faz parte do Projeto A HORA DO PLANETA 2011 - A HORA DA FAMÍLIA como foi postado no link: http://prdennermaia.blogspot.com/2011/03/hora-do-planeta-2011-hora-da-familia.html)

Introdução:
Deus criou a família. A família foi instituída por Deus para glorificação do seu nome. Com o surgimento do pecado, não só a humanidade, mas toda a criação ficou amaldiçoada. De lá pra cá o que temos visto são as mudanças climáticas, o rigor das estações, terremotos, tsunamis, enchentes, aquecimento global, secas e tantas outras adversidades do clima como resultado da degradação do planeta. Essa degradação também é espiritual, afetando nossas relações interpessoais e nosso relacionamento com Deus. Com o tema: “Minha Família: Eu não Abro Mão”, o nosso desejo é que cada um lute pela sua família. Neste estudo vamos pensar sobre alguns temas que irão nos ajudar no propósito de vivermos uma vida melhor em família.

1 – MANTENHA A ALIANÇA

Gênesis 2.24: “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.”
VOCÊ SE LEMBRA DOS VOTOS QUE FEZ NO CASAMENTO?
É PRECISO RELEMBRAR E REFAZER ESTES VOTOS.
Deixar pai e mãe: DEIXAR EMOCIONAL, MATERIAL, PSICOLÓGICO, E DE PREFERÊNCIA FÍSICO.

Michel de Montaigne

"Um bom casamento é aquele em que a esposa é cega e o marido é surdo". - Montaigne

PIADA: Na idade de se casar, a filha pede conselhos à mãe: - Ai, mãe... Não consigo decidir se caso com um advogado, com um professor ou com um militar... - Como não sabe, minha filha? - diz a mãe, inconformada - Case com o militar! - Ué... Por quê, mamãe? - Esse pessoal já está acostumado a cozinhar, fazer a cama e obedecer ordens!


As alianças que estão nas mãos do esposo e da esposa, estão impregnadas pelos votos feitos no altar. Lembre-se sempre deles: de viverem juntos na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza. Lembre-se sempre desta aliança e ensine-a aos seus filhos.

2 – AME A SUA FAMÍLIA

Eclesiastes 2.14: “Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade”.

Nos momentos de crise a nossa tendência é jogar a culpa no outro. Quando passarem por momentos difíceis, vocês precisam ficar mais unidos ainda. Separados ficamos fracos, tropeçamos e caímos. Porém, unidos, resistimos e superamos qualquer dificuldade. Ame sua família, lute por ela, mantenham-se unidos.

3 – RESTAUREM A COMUNICAÇÃO


Efésios 5.21: “Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo.”

Como vai a comunicação na sua casa? Há sinceridade no falar? Sobre o que vocês conversam quando estão juntos? Será que falam só sobre as contas pra pagar, sobre os problemas do condomínio, sobre os problemas do trabalho? Ou será que nem falam nada? Procurem criar um ambiente de cumplicidade, de aceitação, de tolerância, de diálogo e não “monólogo”. Um ambiente onde todos sintam segurança e liberdade para falar e para esclarecer suas dúvidas sobre qualquer assunto.

4 – SEMEIE COISAS BOAS


Gálatas 6.7b: “Pois o que o homem semear, isso também colherá.”

O que vocês estão semeando na sua família? Como está o relacionamento entre vocês? Nós semeamos através de nossas palavras e atitudes. Uma palavra ‘mal dita’ se torna maldita para a família. Na hora do problema, em vez de semear rejeição, semeie aceitação. Em vez rancor, semeie o perdão. Em vez acusação, semeie o encorajamento, em vez do desespero, semeie fé e esperança. Lembrem uns aos outros que há um Deus, o supremo bom Pastor, que não deixará faltar nada.

Que Deus abençoe ricamente a sua família e que este ano de 2011 seja o ano da restauração, o ano da restituição. Repitam juntos:

 “Se depender de mim, a minha família será mais amorosa.”
“Se depender de mim, a minha família será mais unida”.
“Se depender de mim, a minha família será mais feliz”

Pr. Dener Rodrigues Maia




3 comentários:

  1. Amem muito boa mensagem, que Deus continue abençoando e inspirando ao pastor Dener Rodrigues Maia.

    ResponderExcluir
  2. Amem muito boa mensagem, que Deus continue abençoando e inspirando ao pastor Dener Rodrigues Maia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...