Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

DEVOCIONAIS - SUPERANDO AS DORES DO PASSADO



“Jabez foi o homem mais respeitado de sua família. Sua mãe lhe deu o nome de Jabez, dizendo: "Com muitas dores o dei à luz". Jabez orou ao Deus de Israel:

"Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores". E Deus atendeu ao seu pedido.”. (1 Crônicas 4.9-10)

O passado pode nos influenciar mais do que gostaríamos. Há dores do passado que, muitas vezes, não conseguimos superar. Há feridas na alma que demoram a sarar, há traumas que se recusam a ir embora e se levantam como fantasmas para nos atormentar. No texto acima lemos a história de Jabez, um homem que superou as dores do seu passado. Ele foi mais nobre do que seus irmãos porque não se conformou com a decretação da derrota em sua vida. Sua mãe lhe deu esse nome, porque com dores o deu à luz. Muito embora Jabez estivesse carimbado por um passado de dor, reagiu a essa situação e superou esses traumas. A solução não veio da psicologia de auto-ajuda, mas da ajuda do alto. Ele invocou o Deus de Israel e, dos céus brotou a sua cura. Jabez fez quatro coisas para superar as dores do seu passado:

1 – Ele clamou pela bênção de Deus;
2 – Ele clamou pela prosperidade de Deus;
3 – Ele clamou pela presença de Deus;
4 – Ele clamou pela proteção de Deus.

Deus, e somente Deus, é capaz de transformar qualquer maldição em bênçãos. Não importa quais traumas você tenha vivido, Ele é poderoso para fazer nova todas as coisas.

Oração: Ó Senhor, assim como Jabez foi abençoado, também te peço que me abençoes e muda minha vida, transforma todo pranto em alegria, e todas as maldições em bênçãos.

Pensamento para o dia: O meu Deus é maior que os meus problemas e sara a minha dor.

(Adaptado e extraído de http://hernandesdiaslopes.com.br )



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...