Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

40º DIA - "EXEMPLO DE INTEGRIDADE" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


40º Dia
"Exemplo de Integridade"

Leitura Diária: Marcos 12

“Nem todo O que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade” 
(Mateus 7.21-23).

A ideia de integridade é a de alguma coisa preservada em sua inteireza ou nas diversas dimensões da sua manifestação. Integridade, portanto, não tem a ver apenas com o discurso que se faz, mas com as ações e práticas relacionadas a esse discurso.

O Senhor Jesus é bastante contundente quando trata disso em Mateus 7.21-23. O Reino de Deus pertence a quem conhece a vontade divina e obedece a ela. Não se trata apenas de uma postura religiosa, nem de mera submissão a ritos e credos. O seguidor de Jesus vive como o Senhor ensinou a viver.

Da mesma forma, nossos lares precisam de princípios e valores que levem seus integrantes a viverem, de maneira plena, os ensinos da Palavra. E viver a Palavra significa ter uma conduta ou um andar que correspondam ao que se aprende com ela.

Quando os filhos percebem que os pais têm um discurso diferente do comportamento, é claro que terão maior resistência ao que está sendo ensinado. Se os filhos entenderem que os ensinos do evangelho não são importantes para seus pais, a ponto de fazê-los viver de acordo com eles, também não os acharão importantes ou necessários para as suas próprias vidas.

O mesmo capítulo 7 de Mateus, em seu desfecho, refere-se à casa erguida sobre a rocha, que, diferentemente da que estava erguida sobre a areia, permanece em pé, apesar da tempestade e dos ventos. Só há verdadeira integridade de vida quando os lares estão firmados nos princípios e valores do evangelho de Cristo, a rocha que permanece.

Oremos:
1) Pelos pais, para que sejam exemplos de integridade para seus filhos;
2) Pelos pais, para que o seu discurso seja autenticados por ações e práticas;
3) Para que pai e mãe vivam como o Senhor ensinou a viver;
4) Para que os nossos lares vivenciem princípios e valores da Palavra de Deus e, assim, permaneçam firmes na rocha;
5) Pelos filhos, para que vejam e copiem os exemplos de integridade de seus pais.



Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Carlos Novaes
Pastor da Igreja Batista Barão da Taquara
Tema da Semana: Pais Saudáveis São Exemplos Para os Filhos




Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...