Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

55º DIA - "A MELHOR IDADE E A EVANGELIZAÇÃO" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


55º Dia
"A Melhor Idade e a Evangelização"

Leitura Diária: Lucas 11

“Mas em nada considero a minha vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” 
(Atos 20.24).

O apóstolo Paulo tinha um projeto de vida, pelo qual estava disposto até mesmo; se fosse preciso, a morrer. Nada melhor nesta vida que ter um motivo pelo qual se está pronto a dar a própria vida.

Dar testemunho do evangelho da graça de Deus deve ser mais que um projeto, deve ser a razão do nosso viver. Seja qual for a profissão que exerçamos, devemos ter esse alvo por duas grandes razões:

A primeira, por obediência a Jesus Cristo, já que foi uma ordem deixada por Ele a todos os crentes.

Essa razão já seria suficiente, mas há uma segunda: Como podemos estar a caminho do céu e não indicar aos nossos queridos, conhecidos e até desconhecidos como chegar lá? Especialmente porque sabemos qual é o triste destino dos que não seguem Jesus, o único Caminho.

Não deixemos que nossos dias na terra cheguem ao fim sem participar de um projeto no reino de Deus.

Para os que estão na terceira idade, abrem-se muitas oportunidades de se envolverem em uma área do seu interesse. Isso fará com que tenham uma vida produtiva e muito mais feliz.

Vejamos alguns projetos dos quais pode participar uma pessoa da terceira idade: visitar os campos missionários, envolver-se com os projetos de Missões Nacionais e Mundiais específicos para a terceira idade, envolver-se com os projetos da igreja local na área de missões, evangelismo, ação social, visitação, alfabetização e tantos outros que a igreja desenvolva. E quem não pode sair de casa, pode usar o telefone, a internet, o correio e outros meios de comunicação. O que não podemos fazer é ficar parados, levando uma vida insossa e sem graça, por não termos um projeto que nos dê ânimo, alegria de viver e disposição para trabalhar para o reino do nosso Pai Celestial, apesar da idade e dos achaques a que estamos sujeitos.

Com um bom projeto de vida, não importa sua idade, sua existência será muito mais significativa e, com certeza, mais abençoada e abençoadora.

Oremos:
1) Para que cada membro da família esteja pronto para amar a Cristo em qualquer circunstância;
2) Para que testemunhemos o evangelho aos nossos familiares que ainda não conhecem a Jesus;
3) Pela salvação daqueles que não conhecem a Cristo;
4) Para que os jovens e a melhor idade conheçam, visitem e apoiem um campo missionário;
5) Para que cada um de nós use os recursos que Deus nos deu para anunciar as Boas-Novas de salvação a tempo e fora de tempo.





Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritora: Lúcia Margarida - 
Professora e Diretora Executiva da União Feminina Missionária
Tema da Semana: Melhor Idade Saudável






Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...