Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

37º DIA - "EXEMPLO DE COMUNHÃO COM DEUS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


37º Dia
"Exemplo de Comunhão com Deus"

Leitura Diária: Marcos 9

“Decorrido o turno de dias de seus banquetes, chamava Jó a seus filhos e os santificava; levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos e blasfemado contra Deus em seu coração. Assim o fazia Jó continua- mente” 
Jó 1.5).

Podemos começar afirmando que a função dos pais, na família, assemelha-se à função sacerdotal, no sentido de que deve servir como promotor da devoção familiar e da comunhão do seu lar com o Senhor.

O sacerdote, a rigor, era aquele que intercedia pelo povo e, ao mesmo tempo, auxiliava os frequentadores do templo no cumprimento dos preceitos litúrgicos de adoração, contrição e serviço a Deus.

A função sacerdotal foi extinta a partir do sacrifício oferecido por Cristo. Ele não era apenas o Cordeiro de Deus que estava sendo sacrificado, mas também – como ensina a Carta aos Hebreus – o sacerdote que oferecia ao Senhor um sacrifício eterno para a remissão dos pecados do mundo. 
(Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, 
pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. 
Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

Por isso, é claro que não necessitamos mais de sacerdotes no que se refere a termos acesso a Deus, pois Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. 
("Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,
o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo".

Entretanto, em termos simbólicos, os pais possuem certa responsabilidade sacerdotal. São eles que devem motivar, instruir e conduzir a vida devocional da família.

E, para tanto, é indispensavelmente necessário que sejam um exemplo de comunhão e devoção. Pais que não oram, não leem a Bíblia e não mantêm uma postura coerente com a autêntica espiritualidade não podem exigir que seus filhos o façam. Afinal, são espelho e referência do lar. Tal como Jó, que sem esmorecer intercedia constantemente por seus filhos (Jó 1.5), os pais devem exercer com fidelidade papel de sacerdotes da sua família.


Oremos:
1) Para que os pais sejam exemplos para os filhos no relacionamento com Deus;
2) Que o pai assuma o seu papel como sacerdote em casa;
3) Para que os filhos recebam o exemplo positivo de seus pais com alegria e o imitem por toda a vida;
4) Para que os pais tenham uma vida comprometida com a oração e com o estudo da Bíblia;
5) Para que a família cultive uma vida devocional diária.



Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Carlos Novaes
Pastor da Igreja Batista Barão da Taquara
Tema da Semana: Pais Saudáveis São Exemplos Para os Filhos




Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...