Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

57º DIA - "FRUTIFICANDO NA MELHOR IDADE" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


57º Dia
"Frutificando na Melhor Idade"

Leitura Diária: Lucas 13

O apóstolo Paulo orava pelo progresso espiritual dos colossenses com um objetivo específico, conforme explicitou na carta que Ihes escreveu: “… a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no pleno conhecimento de Deus. Sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade, com alegria dando graças ao Pai” (Colossenses 1:10 e 11).

E Jesus, em João 15:5, declara: “Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. Portanto, quem está ligado a Deus dá fruto. Que tipo de fruto? O fruto do Espírito, que é amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio, conforme Gálatas 5:22. Temos essas virtudes em nossas vidas? Se fizermos um autoexame criterioso diante de Deus, descobri- remos que, para que o fruto do Espírito se manifeste cada vez mais em nossas vidas, precisamos intensificar nossa comunhão com Ele.

Além do fruto do Espírito, temos que pensar em sermos portadores das Boas-Novas de salvação para nossos familiares, amigos e conhecidos que não têm Jesus Cristo como seu Salvador. Segundo uma expressão comum entre nós, o fruto de um crente é outro crente. E lemos na Bíblia que aquele que “ganha almas, sábio é” (Provérbios 11:30 b).

Muitos pensam que, por estarem na terceira idade, estão na fase do descanso. Contudo, essa é uma boa fase para buscar mais a Deus, permanecer n’Ele, manifestar as virtudes ou o fruto do Espírito Santo e proclamar as Boas-Novas.

Contudo, nenhum cristão chegará à terceira idade dando frutos, se não tiver interesse em frutificar desde a juventude. Portanto, independentemente da faixa etária em que esteja, desenvolva o hábito de se aproximar das pessoas à sua volta com uma palavra amiga, com um folheto, com uma boa ação e, no momento oportuno, compartilhe com elas a sua experiência com Jesus Cristo. Faça a sua parte, que o Espírito Santo fará a obra. Você irá se surpreender com os resultados. Conforme o texto bíblico, você crescerá no conhecimento de Deus, será fortalecido no Seu poder, segundo a força de Sua glória. Assim, com alegria, dará graças a Deus Pai.


Oremos:
1) Para que ao chegar à melhor idade cada membro da família seja frutífero para a glória de Deus;
2) Para que os idosos cresçam na gratidão ao Senhor pelas bênçãos alcançadas;
3) Para que mostrem o fruto do Espírito no seu viver diário;
4) Para que cada família permaneça em Cristo todo o tempo e seja exemplo para os seus vizinhos e familiares que ainda não conhecem a Jesus.




Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritora: Lúcia Margarida - 
Professora e Diretora Executiva da União Feminina Missionária
Tema da Semana: Melhor Idade Saudável






Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...