50º Dia
"Filhos Saudáveis não se Conformam com este Mundo"
Leitura Diária: Lucas 6
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”
(Romanos 12:2).
Vivemos num tempo quando os valores do mundo são impostos a nós e principalmente aos nossos filhos. Somos atacados todos os momentos com palavras e imagens que tentam nos fazer aceitar os padrões e formas deste mundo. No entanto, a Palavra de Deus é clara: “E não vos conformeis com este século”.
Notamos que ao longo da história, isso sempre aconteceu.
Nossos filhos são atraídos para longe de Deus, para se afastarem dos padrões de santidade e assumirem os padrões deste mundo. Quando falamos de padrões mundanos, estamos falando deste conjunto de ideias, conceitos e valores que estão sendo adotados pela sociedade, mas que são contrários às orientações da Palavra de Deus.

É por isso que filhos saudáveis buscam não tomar a forma das coisas deste século, ao contrario, são fortalecidos em Cristo e no seu poder, sendo revestidos com a armadura de Deus.
(Efésios 6:10 a 12)
"Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. ”
Oremos:
1) Por filhos saudáveis que não se conformem com este mundo;
2) Para que Deus guarde os filhos de serem atraídos para longe d’Ele;
3) Para que os filhos se mantenham separados dos padrões do mundo;
4) Para que os filhos não amem o mundo, mas amem a Deus de todo o coração;
5) Pelo revestimento da armadura de Deus na vida dos filhos.
Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Fabrício Freitas
Gerente Executivo de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais
Tema da Semana: Famílias Saudáveis Geram Filhos Saudáveis
Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):
Nenhum comentário:
Postar um comentário