Páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

50º DIA - "FILHOS SAUDÁVEIS NÃO SE CONFORMAM COM ESTE MUNDO" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


50º Dia
"Filhos Saudáveis não se Conformam com este Mundo"

Leitura Diária: Lucas 6

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” 
(Romanos 12:2).

Vivemos num tempo quando os valores do mundo são impostos a nós e principalmente aos nossos filhos. Somos atacados todos os momentos com palavras e imagens que tentam nos fazer aceitar os padrões e formas deste mundo. No entanto, a Palavra de Deus é clara: “E não vos conformeis com este século”.

Notamos que ao longo da história, isso sempre aconteceu.

Nossos filhos são atraídos para longe de Deus, para se afastarem dos padrões de santidade e assumirem os padrões deste mundo. Quando falamos de padrões mundanos, estamos falando deste conjunto de ideias, conceitos e valores que estão sendo adotados pela sociedade, mas que são contrários às orientações da Palavra de Deus.

A Palavra de Deus é muita clara em nos mostrar que nós não somos deste mundo – “Eu Ihes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou. Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal” (João 17:14 e 15). Não devemos amar as coisas deste mundo – “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele” (1João 2:15). E devemos sempre ter a firme convicção de que os ensinamentos deste mundo são todos passageiros, mas a Palavra de Deus permanece para sempre – “Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente”.

É por isso que filhos saudáveis buscam não tomar a forma das coisas deste século, ao contrario, são fortalecidos em Cristo e no seu poder, sendo revestidos com a armadura de Deus.
(Efésios 6:10 a 12) 
"Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. ”

Oremos:
1) Por filhos saudáveis que não se conformem com este mundo;
2) Para que Deus guarde os filhos de serem atraídos para longe d’Ele;
3) Para que os filhos se mantenham separados dos padrões do mundo;
4) Para que os filhos não amem o mundo, mas amem a Deus de todo o coração;
5) Pelo revestimento da armadura de Deus na vida dos filhos.




Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Fabrício Freitas
Gerente Executivo de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais
Tema da Semana: Famílias Saudáveis Geram Filhos Saudáveis




Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...