Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

33º DIA - "PERDÃO NO CASAMENTO" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


33º Dia
"Perdão no Casamento"

Leitura Diária: Marcos 5

Dr. Russell Shedd, expositor bíblico conhecido em nosso país e fora dele, disse, num tom humorístico, que quando Jesus disse que deveríamos perdoar setenta vezes sete pensava no casamento (Mt 18.21-35). Acho que o Dr. Russel Shedd tem razão, pois a pergunta sobre perdão partiu de Pedro, um discípulo casado (Mc 1.29-39).

É claro que Jesus usou estas palavras para mostrar que é importante, em todos os relacionamentos humanos, perdoar sempre. Mas é no casamento, seguramente, que devemos nos lembrar das palavras de nosso Salvador.

Quando dois pecadores, como é caso de um homem e uma mulher, resolvem firmar o compromisso do casamento, esta recomendação de Jesus deve ser vivida todos os dias.


Desmond Tutu, bispo anglicano sul-africano, disse certa vez, num momento crítico de seu país, uma frase profunda: “Sem perdão não há futuro para o relacionamento entre indivíduos nem entre nações”.

Sem perdão não há futuro para os casamentos!

Entretanto, perdoar não é esquecer. Isto se chama amnésia. Perdão pode ser como uma cicatriz. Está ali presente, deixando uma marca, mas não exerce nenhuma influência sobre o sistema imunológico da pessoa. A ferida foi cicatrizada. Quando perdoamos, a ofensa, embora possa ser recordada, não tem mais influência sobre a vida do casal. Passou!

Quando perdoamos também não significa que aprovamos a ofensa. Não. O ato praticado é condenável, mas foi perdoado.

Perdoar é deixar de exercer o direito de fazer a justiça com as próprias mãos.

Na Bíblia encontramos vários ensinamentos sobre o perdão. Nossas orações não serão ouvidas se não perdoarmos ao outro ("E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados". Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está no céu não perdoará os seus pecados". Marcos 11:25-26), Deus é o exemplo perfeito de disposição para perdoar.

"Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam." (Salmos 86:5)



Tolerância e perdão são duas atitudes importantes para qualquer relacionamento, especialmente no casamento. 

"Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou".

Quer ter suas faltas perdoadas pelo cônjuge, então perdoe também, pois este é o ensino bíblico.
"Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores."



Oremos:
1) Por mais perdão no casamento;
2) Para que o perdão seja ministrado entre os cônjuges de maneira bíblica;
3) Para que marido e mulher vençam a tentação da vingança;
4) Para que haja mais tolerância entre os consortes;
5) Para que Deus promova restauração nos corações e nos relacionamentos devastados pela falta de perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...