Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

59º DIA - "VIOLÊNCIA DOMÉSTICA" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



59º Dia
"Violência Doméstica"

Leitura Diária: Lucas 15

“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor" 
(Efésios 5.25; 6.1-4).

Este é um tema que seria muito bom se não tivéssemos que lidar com ele, mas esta é uma realidade a que infelizmente não podemos fugir, pois ela está presente no seio de muitas famílias. O ideal de uma verdadeira família não inclui violência, como podemos ver no texto da carta aos Efésios descrito acima. A violência domestica não é nova também dentro do contexto das famílias e está presente de diversas formas e envolve ações físicas, morais e emocionais. A não violência é ideal não apenas no ambiente doméstico, mas em toda a sociedade. A violência é pecado contra Deus, pois ao praticá-la contra outro ser humano ela está sendo praticada contra a criação divina, quanto mais quando isto acontece no seio da família de forma muitas vezes velada e sem a possibilidade de defesa de quem é violentado.

O ensino da Palavra de Deus nos leva a praticar sempre o amor. O texto acima traz a orientação a todos os membros da família. Estes ensinos são para os maridos e mulheres, para filhos e pais e devem ser praticados sempre.

Cabe a cada membro da família a responsabilidade de, com base no amor, cumprir os ensinos da Palavra. Devemos sempre buscar a orientação do Senhor em oração para que todas as famílias possam ser uma bênção e cumprir o que Deus prometeu a Abrão: “E em ti serão benditas todas as famílias da terra”. Deus nos chamou para abençoar a todos com não a violência.

 Oremos:
1) Pela interrupção da violência na família;
2) Por proteção, consolo, coragem e justiça em favor das vítimas da violência doméstica;
3) Por confissão, arrependimento, perdão e cura nas famílias atingidas pela violência;
4) Para que cada membro das famílias cumpra sua responsabilidade com base no amor;
5) Para que as famílias cristãs sejam bênção para as demais famílias da terra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...