Páginas

sábado, 2 de novembro de 2013

60º DIA - "A DOR DA PERDA" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



60º Dia
"A Dor da Perda"

Leitura Diária: Lucas 16

Compreender e fazer a vontade de Deus é o ideal que todos nós devemos buscar, mas nem sempre e fácil e aceitável este ideal, especialmente quando isto envolve a separação física de nossos mais queridos. Creio que nenhum de nós algum dia vai se conformar com a dor da separação, mesmo que em termos de compreensão racional isto seja consciente. A dor da perda de um de nossos queridos quer seja de nossa relação parental ou de nossa relação de amizade traz sempre desalento. A partida para a eternidade de todas as pessoas está dentro da soberania de Deus; é a vontade dEle e nós temos que compreender e aceitar, como declara o salmista no Salmo 116:15: “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos”. O que precisamos fazer é ter consciência e trabalhar para que todos ao nosso redor possam, ao deixar este mundo, viver na presença do Senhor.

Os momentos de tristeza, de dor, de lágrimas também fazem parte da vontade de Deus para cada um de nós. É a forma de sermos tratados, de compreender o quanto somos frágeis e que nada podemos fazer para acrescentar mais dias a nossa vida, a não ser vivermos de tal maneira que quando formos chamados também recebamos a coroa da vitória.

Lembre-se de que somos pó e ao pó voltaremos, mas o sopro de Deus em nós voltará à presença do Pai. A dor da separação é aliviada com esta certeza de que iremos nos encontrar com o Pai e ali não haverá mais dor, ali não haverá tristeza, somente louvaremos para todo o sempre o nosso Senhor.

Levante seus olhos ao céu e clame ao Senhor para que Ele mesmo alivie a dor da separação que possa estar em seu coração.


Oremos:
1) Por conforto do alto para as famílias enlutadas;
2) Por compreensão e aceitação da soberania de Deus em meio à dor pela perda;
3) Por consciência e ação em prol da evangelização;
4) Por uma real percepção da nossa fragilidade e dependência de Deus;
5) Por esperança mediante a certeza do reencontro das famílias na glória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...