Páginas

domingo, 3 de novembro de 2013

61º DIA - "NINHO VAZIO" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA




61º Dia
"Ninho Vazio"

Leitura Diária: Lucas 17

Os estudiosos do comportamento humano denominam síndrome do ninho vazio o sentimento de solidão, de depressão que passam a ter muitos casais depois que um ou mais filhos deixam a casa. Parece que nós, os pais, queremos que aquele bebezinho que chegou um dia para alegrar a casa continue ali sendo cuidado, alimentado e educado por nós, mesmo quando eles já são adultos, já construíram uma carreira profissional e agora encontraram a sua cara-metade e vão continuar o ciclo natural da vida.

Conforme encontramos em Gênesis 1:27,28, “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus Ihes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a …". Claro que a continuidade da vida e o cumprimento desta definição que o Senhor dá, passa por filhos deixando seus pais e iniciando uma nova família. Desta forma é fundamental que pais de todas as épocas possam trabalhar esta questão de um dia voltarem a ser como no início, ou seja, voltar ao “enfim sós”. É a oportunidade muitas vezes para refletir sobre todo o tempo de matrimônio e iniciar um novo ciclo de vida, os dois juntos, quem sabe realizar algum sonho que ainda não foi realizado, e preparar-se para a nova tarefa de serem avós.

Cena do Filme "Ninho Vazio" - Quando os filhos de Leonardo e Martha
 saem de casa para o mundo, os dois voltam a conviver de
 forma intensa, trazendo à tona diferenças antes encobertas. 
Muitas vezes este sentimento é mais intenso na mulher que durante a vida dedicou-se unicamente à família, sem ter uma atividade fora do lar. Como sabemos, a vida é construída de muitas fases, e esta é uma nova fase na vida do casal, que não deve ser deixada de lado. É necessário considerar estes momentos pois muitas vezes o simples deixar de lado tem levado muitos casais à separação. Este não é o desejo do Pai. Assim, busque em oração a orientação, procure se for necessário a ajuda de um profissional, pois, da mesma forma que buscamos um médico para as dificuldades físicas, as dificuldades emocionais precisam de igual modo ser tratadas para se alcançar uma vida saudável.



Oremos:
1) Pelos casais com síndrome do “ninho vazio”;
2) Por conforto na solidão e por cura da de- pressão nesses casos;
3) Para que os casais encarem essa nova fase como uma oportunidade para um novo ciclo de vida a dois;
4) para que não aconteçam separações;
5) Por orientação e sabedoria do Espírito Santo.






Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Sócrates Oliveira - 
Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira
Tema da Semana: Famílias Saudáveis e os Desafios da Vida 






Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...