Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

66º DIA - "A FAMÍLIA E O DESAFIO DO ABORTO" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



66º Dia
"A Família e o Desafio do Aborto"

Leitura Diária: Lucas 22

“Quando os meus ossos estavam a ser formados, sem que ninguém o pudesse ver; quando eu me desenvolvia em segredo, nada disso te escapava. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia” 
(Salmo 139:15,16).

Os dicionários Aurélio e Houaiss definem aborto como (jur.) “a interrupção dolosa da gravidez, com expulsão do feto ou sem ela” e “da qual resulta a morte do nascituro”. Creio que assim aprendemos desde a infância. Há entretanto novas interpretações para o aborto e que resultam em amenizar a sua seriedade. Em 2010 a então candidata Dilma Rousseff afirmou que era contra o aborto porque ele “é uma violência contra a mulher”. Na mesma ocasião ouvi de um irmão a justificativa para a posição do seu partido sobre o aborto dizendo que precisávamos olhá-lo pelo foco da saúde pública e assim descriminalizá-lo. No dia 4.10.2010, o n° 190 do Diário Oficial da União – Seção 3, pág. 88, publicava um termo aditivo de prorrogação ao termo de cooperação entre a União Federal (Ministério da Saúde) e a Fundação Oswaldo Cruz (RJ) para “Estudo e Pesquisa para Despenalizar o Aborto no Brasil”. Lamentável!

Há outras interpretações tão evasivas quanto essas, mas nós devemos perguntar: O que pensa o Criador e Senhor absoluto da Vida sobre o aborto? O que Ele revela sobre o ser em desenvolvimento no útero materno desde a sua fecundação?

A Bíblia deixa claro o interesse Divino sobre o “corpo” ainda informe. Assim a Bíblia afirma que o aborto é primeiramente uma violência contra a vida, e uma usurpação de uma prerrogativa divina. Em conclusão, a Bíblia chama o aborto de pecado, ainda que descriminalizado cultural e legalmente. Deus não nos criou para o pecado! 

Aborto: aborte essa ideia!

Ore pela família cristã para que ela sempre faça a opção pela vida e não pela morte.


Oremos:
1) Pelo fim da prática do aborto;
2) Para que Deus não permita a despenalização nem a banalização do aborto no Brasil;
3) Para que as famílias cristãs não sejam contaminadas por interpretações evasivas e secularizadas sobre o aborto;
4) Pelas vidas humanas que estão agora mesmo no útero de suas mães, para que Deus as guarde de serem assassinadas;
5) Pelas grávidas, para que consagrem o fruto de seu ventre a Deus e recebam d’Ele a provisão necessária para o feliz e saudável nascimento de seus filhos.







Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Josué Mello Salgado - 
Doutor em Teologia e Pastor da Igreja Memorial Batista  de Brasília
Tema da Semana: Famílias Saudáveis e os Desafios deste Tempo 






Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...