Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

70º DIA - "A FAMÍLIA E O DESAFIO DA DROGA" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



70º Dia
"A Família e o Desafio da Droga"

Leitura Diária: João 2

“O pecado não pode mais ditar as regras da vida de vocês. Afinal, vocês não estão mais vivendo sob a velha tirania: estão vivendo na liberdade de Deus” 
(Romanos 6:14).

A guerra contra o crack ainda não está sendo vencida pelas autoridades, admitiu em 28/12/2012 a Secretária Nacional de Segurança Pública (fonte: Site da Agência Brasil – EBC). Talvez porque a guerra contra o crack e contra a droga não seja meramente uma questão de segurança pública, mas de segurança familiar. A guerra contra a droga começa no seio familiar.

Quer me parecer que existem pelo menos dois paradigmas da relação entre família e drogas: 
a) a desestruturação familiar e a ausência de genuína conversão que abrem lacunas para o domínio das famílias pelas drogas, 
b) a influência externa alinhada ao fator “curiosidade” sobre membros de família criados em “redomas de vidro” sem saberem o que os esperava “lá fora”.

Famílias cristãs precisam ser constituídas e mantidas nos princípios bíblicos, tendo experimentado genuína conversão, para que sejam verdadeiras trincheiras espirituais e morais na guerra contra as drogas. Famílias cristãs precisam vigiar contra influências externas, com valores não cristãos, para que o caminho que foi ensinado ao menino (Pv 22:6) não seja substituído por caminhos que parecem mais prazerosos mas que são os caminhos da morte. Além disso a comunicação dentro da família cristã deve encarar de forma transparente. os desafios deste tempo. Nós não devemos nos esquecer jamais que o caminho das drogas e do pecado se apresenta sempre bonito e prazeroso. O pecado não é feio, é bonito, é muito “odara” (gíria = maravilhoso, legal, bom, bonito)! Mas ele leva à morte!

Ore para que a família cristã seja constituída e mantida nos princípios bíblicos e sejam refúgio contra as drogas. Ore por sabedoria na abordagem clara e bíblica do problema das drogas.


Oremos:
1) Para que a família não sucumba diante do desafio das drogas;
2) Pela conversão dos membros da família, melhor escudo contra as drogas;
3) Pelos filhos, para que não sejam dominados pela curiosidade de experimentar drogas lícitas e ilícitas;
4) Pela libertação e restauração dos familiares que já estão aprisionados pelas drogas;
5) Para que as nossas famílias sejam refúgio contra as drogas, sabendo tratar a questão com sabedoria e fundamentação bíblica.






Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Josué Mello Salgado - 
Doutor em Teologia e Pastor da Igreja Memorial Batista  de Brasília
Tema da Semana: Famílias Saudáveis e os Desafios deste Tempo 






Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...