Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

63º DIA - "VIUVEZ" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


63º Dia
"Viuvez"

Leitura Diária: Lucas 19

“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone,
e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti” 
(Rute 1.16, 17).

Viuvez é o estado social que um cônjuge fica quando o outro vem a falecer. Talvez esta seja a história de viuvez mais intensa que encontramos registrada na humanidade. São três mulheres que quase ao mesmo tempo ficam viúvas. Um quadro que emociona ainda hoje, apesar de tanto tempo. Aqui são três mulheres e uma nora faz juramento à sogra de acompanhá-la aonde quer que ela fosse, de estar junto de não abandoná-la. Mas a viuvez também atinge de igual modo os homens. Encontramos Abraão chorando a morte de Sara e tantos outros que poderíamos listar ou que você esteja neste momento lembrando. O lamento pela perda do cônjuge é intensamente difícil, pois muitas vezes é ruptura de sonhos, de projetos juntos que jamais serão realizados. 

Lamentar a viuvez é necessário mas é importante que esta lamentação não se torne um estado continuo. No passado, quando os homens eram na sua maioria o único provedor da família, este fato causou dificuldades, muitas delas com repercussão até os dias atuais. A viuvez não é o fim da vida para o cônjuge que fica. É importante a continuidade da família, dos valores que até então foram as bases desta família. Em todos os exemplos que encontramos na Bíblia, as viúvas e viúvos puderam experimentar a presença e a misericórdia de Deus, e hoje não é diferente. Assim como os servos do passado venceram estes momentos, você hoje também será com certeza um vencedor em sua família.



Oremos:
1) Para que viúvos e viúvas experimentem a presença e a graça de Deus;
2) Para que a lamentação e a murmuração não se torne um estado contínuo;
3) Pela provisão de Deus às viúvas de homens que eram o único provedor da família;
4) Para que a pessoa viúva prossiga firme com vistas à continuidade da família;
5) Para que os casais aproveitem ao máximo e com qualidade o tempo juntos até que a morte os separe.






Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Sócrates Oliveira - 
Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira
Tema da Semana: Famílias Saudáveis e os Desafios da Vida 






Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...