Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

65º DIA - "A FAMÍLIA E O DESAFIO DA SAÚDE INTEGRAL" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



65º Dia
"A Família e o Desafio da Saúde Integral"

Leitura Diária: Lucas 21

“Partiu, pois, a Sunamita e foi ter com o homem de Deus, ao monte Carmelo; e sucedeu que, vendo-a de longe o homem de Deus, disse a Geazi, seu moço: Eis aí a sunamita; corre-lhe ao encontro e pergunta-lhe: Vais bem? Vai bem teu marido? Vai bem teu filho? Ela respondeu: Vai bem” 
(2 Reis 4:25,26).

Quando o profeta Eliseu passava pela cidade de Suném (2Reis 4:8) ele era convidado por uma sunamita e seu esposo, ricos, e sem filhos, para comer com eles. A partir da compreensão de que Eliseu era “um santo homem de Deus” (4:9) eles resolveram fazer um pequeno quarto em cima do muro, com uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro e, assim, Elizeu passou a não apenas comer, mas também a pernoitar ali. Eliseu profetizou que a sunamita teria um filho e de fato um ano depois isso aconteceu (4:17). Quando o menino cresceu e estava no campo com seu pai teve uma aguda dor de cabeça. O pai mandou levá-lo à mãe (4:19) mas o menino não resistiu e acabou morrendo. A sunamita então colocou a criança morta sobre a cama do homem de Deus (4:21), procurou o seu marido para dizer-lhe que ela ia ao encontro do homem de Deus (4:22). Estranhando a repentina viagem o homem perguntou à sua esposa: “Por quê? Não é lua nova nem sábado?” (4:23) Ao que ela respondeu: “Tudo vai bem!”, e partiu! Quando chegou perto do Monte Carmelo Elizeu mandou perguntar-lhe:

“Vais bem? Vai bem teu marido? Vai bem teu filho? E ela mais uma vez respondeu: Vai bem”. A história prossegue e ela revela a Eliseu a sua amargura, concluindo pela recuperação da vida e da saúde da criança.

A sunamita e seu esposo eram ricos, com sensibilidade espiritual, tratavam com desvelo o profeta do Senhor, investiam na obra de Deus, mas tinham problemas em assumir as responsabilidades pelo bem-estar do filho, além de terem problemas com a comunicação conjugal. Eles estavam bem em alguns aspectos, mas havia problemas e nem tudo ia bem. O que se destaca aqui é que a sunamita afirmava categoricamente que tudo ia bem, quando na verdade a criança estava morta.

Como vai a saúde da família? Tem bem-estar material, mas não experimenta bem-estar conjugal? Apresenta atitudes “religiosas” compatíveis com o que se espera, mas no fundo vive distorções e desvios espirituais profundos? Tem aparência e nome de que vive, mas está morta (conf. Apocalipse 3.1 b)? Como vai a saúde da sua família?

Ore pela saúde integral da família, principalmente a saúde espiritual.

Oremos:
1) Pela saúde integral da família;
2) Pelos pais, para que assumam as responsabilidades pelo bem- -estar de seus filhos;
3) Para que haja boa comunicação nas nossas famílias;
4) Para que sejam eliminadas todas as distorções espirituais em nossos lares:
5) Para que nossas famílias sejam verdadeiramente vivas e saudáveis.






Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Josué Mello Salgado - 
Doutor em Teologia e Pastor da Igreja Memorial Batista  de Brasília
Tema da Semana: Famílias Saudáveis e os Desafios deste Tempo 






Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...