Páginas

sábado, 23 de novembro de 2013

80º DIA - "ADOLESCENTES E JOVENS SAUDÁVEIS HONRAM SEUS PAIS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


80º Dia
"Adolescentes e Jovens Saudáveis Honram seus Pais"

Leitura Diária: João 12

Cresci em um lar onde os valores familiares sempre foram muito bem delimitados. O respeito aos pais, a admiração pelos cabelos brancos de experiência dos avós, a obediência às tias e tios e a fidelidade com os primos. Tudo bem claro nos exemplos que tive, e por isso hoje posso claramente entender que meu caráter ali se formou.

O que vemos na sociedade em relação aos adolescentes e jovens tem sido outra história. A fidelidade deu lugar à traição e desrespeito aos próprios pais, em um emaranhado de mentiras e situações ruins com que os filhos “presenteiam” os seus responsáveis. O conflito entre gerações tem causado brigas e mortes, decorrentes de uma falta incessante de exemplo próximo da busca pela presença de Deus nos relacionamentos familiares dessa juventude. Os pais precisam cultivar uma vida saudável com Deus para que os filhos criem esse desejo. A honra é conquistada, não imposta. Abraão foi obediente a Deus e recebeu como presente a obediência e saúde de seu filho. Com certeza Isaque tinha orgulho de ser filho do pai das nações e vice-versa.

Como juventude, qual a nossa função? Orar pela vida espiritual de nossos pais, interceder pelos nossos lares e não nos corrompermos com a situação mundial familiar. Nosso Deus nos exorta a cuidarmos da criação d’Ele, e nossa família faz parte deste plano. A nossa saúde espiritual depende disso, mas que não o façamos buscando compensação. Que busquemos ser filhos relevantes para nossos pais e assim nossos futuros filhos olharão para nós e conseguirão compreender a presença do Pai em nossas vidas, nos trazendo honra de pai e de mãe.

Honre a Deus e seu filho te honrará sem precisar de uma palavra. Que Deus nos abençoe.

  
Oremos:
1) Pelos nossos adolescentes e jovens, para que saibam honrar seus pais e avós;
2) Pela vida espiritual dos pais e avós de nossos adolescentes e jovens e, se for o caso, pela sua conversão;
3) Para que os pais dos nossos adolescentes e jovens, especialmente os que não são cristãos, compreendam e apoiem a caminhada de seus filhos com Deus e no ministério;
4) Para adolescentes e jovens façam sua parte na manutenção da saúde da família;
5) Para que os pais honrem a Deus, facilitando que sejam honrados por seus filhos ..



Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Ronan Lima - 
Juventude Batista Brasileira
Tema da Semana: Famílias Saudáveis Geram Adolescentes e Jovens Saudáveis






Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...