Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

67º DIA - "A FAMÍLIA E O DESAFIO DA HOMOSSEXUALIDADE" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA




67º Dia
"A Família e o Desafio da Homossexualidade"

Leitura Diária: Lucas 23


“Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;” 
(Romanos 1:26-28)

Em 1994 a caminho de metrô para o centro da cidade de Hamburgo, na Alemanha, os meus dois filhos (6 e 8 anos de idade) fizeram um comentário deselegante ao passarmos por um outdoor onde se via a demonstração homo-afetiva de duas mulheres e me perguntaram o que Deus pensava daquilo. Era a primeira vez que tomávamos contato e falávamos sobre o assunto, tão comum no velho continente. Os meus filhinhos mostravam assim “a obra da lei escrita no seu coração, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os” (Romanos 2:15). Eles já entendiam que aquilo era errado para Deus!

O texto de Romanos deixa claro que a homossexualidade é “paixão infame”, é contrária à natureza, é mudança de uso natural, é inflamação de sensualidade, é torpeza, sentimento depravado, coisa que não convém. Com tais termos “politicamente incorretos” a Bíblia qualifica a homossexualidade como pecado. Mas a Bíblia também diz que do céu é revelada a ira de Deus contra a homossexualidade! O Salário do pecado é a morte, existencial e espiritual!

É preciso contudo entendermos que:

1) Nós vivemos numa sociedade não cristã, com valores não cristãos. Não podemos e não devemos exigir dessa sociedade um comportamento cristão. Seria pedir uma conversão das atitudes, sem uma conversão do coração!

2) “A ira do homem não opera a justiça de Deus” (Tiago 1:20). É Deus quem castiga o pecado, não nós! Isso desautoriza a violência da homofobia,

3) Deus odeia o pecado, mas segue amando o pecador! Os que optaram pela “paixão infame” devem ser alvo da nossa pregação misericordiosa, pois a misericórdia triunfa sobre o juízo ("Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo." - Tiago 2:13).

Ore para que a família cristã tenha sabedoria para seguir e pregar a verdade bíblica com amor cristão ("Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo," - Efésios 4:15) para com todos, mesmo para com os que optaram por orientação sexual contrária à natureza e não bíblica.


Oremos:
1) Para que a família prevaleça no desafio do homossexualismo;
2) Para que Deus não permita que as leis brasileiras se degenerem a ponto de criminalizar a pregação de que o homossexualismo é pecado;
3) Pelos nossos filhos, para que não sejam presas fáceis do homossexualismo devido à militância ideológica de nossos dias;
4) Para que os homossexuais sejam alvo da pregação misericordiosa e não sofram nenhum tipo de violência;
5) Para que a família brasileira tenha sabedoria para seguir pregando a verdade bíblica com amor cristão.






Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Josué Mello Salgado - 
Doutor em Teologia e Pastor da Igreja Memorial Batista  de Brasília
Tema da Semana: Famílias Saudáveis e os Desafios deste Tempo 






Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...