Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

64º DIA - "DÍVIDAS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


64º Dia
"Dívidas"

Leitura Diária: Lucas 20

“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele” 
(Lucas 15.28,29).

Podemos entender dívidas como o conjunto de compromissos financeiros que alguém tem que saldar em um tempo determinado. As dívidas podem ter diversas origens, muitas vezes uma pessoa pode se envolver em uma dívida em função de uma situação incontrolável a que foi submetida por um acidente ou algo parecido, no entanto, o que mais se tem observado é que as dívidas normalmente são frutos de uma maneira desorganizada de administrar os recursos.

A Bíblia diz que nós devemos ser bons mordomos, ou seja, bons administradores de tudo que vem às nossas mãos. Nós podemos comprovar isto em vários ensinos de Jesus. Assim os servos do Senhor devem procurar administrar com muito cuidado todos os seus recursos para não se tornar um escravo da dívida, como demonstra o texto acima. Faz-se necessário, antes de entrar em uma empreitada, avaliar todos os riscos possíveis, avaliar os recursos disponíveis e então partir para a empreitada. Quem segue esta orientação com certeza alcançará bons resultados e não acumulará dívidas.

Muitas pessoas iniciam com uma pequena dívida e vão se envolvendo mais e mais e terminam por serem escravizadas pelas dívidas. O melhor caminho para não cair nesta armadilha é buscar a orientação do Senhor antes de qualquer comprometimento. Mas, se por uma razão incontrolável isto acontece, busque também a orientação do Senhor e a assistência de um profissional para ajudar você a não permanecer como escravo da dívida. Lembre-se: Deus criou você para a liberdade.


Oremos:
1) Pelas famílias endividadas;
2) Para que as famílias se organizem na maneira de administrar os recursos;
3) Para que as famílias tenham cuidado com a mordomia de tudo;
4) Para que as famílias escravizadas pela dívida encontrem os meios para a liberdade financeira;
5) Para que os chefes de família aprendam a buscar orientação do Senhor antes de qualquer comprometimento.







Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Sócrates Oliveira - 
Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira
Tema da Semana: Famílias Saudáveis e os Desafios da Vida 






Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...