Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

82º DIA - "ADOLESCENTES E JOVENS SAUDÁVEIS DESENVOLVEM UM NAMORO QUE AGRADA A DEUS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


 82º Dia
"Adolescentes e Jovens Saudáveis Desenvolvem um Namoro que Agrada a Deus"

Leitura Diária: João 14

Em época de fim de ano, o nascimento de Jesus é sempre relembrado por nós. Filmes, peças teatrais, festivais de presépios, todos exaltam a linda história de amor de Deus pela humanidade. Venho me apegar ao casal escolhido para ser os tutores do Rei na terra, evidenciado em segundo lugar nesta época. José era um carpinteiro e Maria era uma jovem virgem que subitamente se viu grávida em uma sociedade altamente rígida em seus valores. Imagino que eles tinham um relacionamento de muito respeito entre eles e a sociedade via isso. Deus via isso e por isso os escolheu agora imaginem as falas, as indagações pela situação da virgem escolhida… Deus teria sido cruel com um casal tão correto em suas ações? Claro que não. Vemos aqui o Senhor nos surpreendendo constantemente com seus planos perfeitos, pois eles se tornaram pais terrenos do Rei dos reis, aquele que veio para nos salvar. E glórias a Deus pela vida deles que ouviram a voz e orientações do anjo, creram na promessa e caminharam em santidade acima de palavras e acusações.

Este exemplo de fé inspira uma juventude a ser saudável em seu namoro. A Bíblia nos exorta em caminharmos com Deus em todos os momentos, em buscá-lo primeiramente para que outras coisas sejam acrescentadas em nosso caminhar. A vida sentimental não fica de fora dessa premissa. Quando queremos alguém perto, quando desejamos uma pessoa, precisamos primeiramente saber se é desejo de Deus. Em segundo lugar, é necessário uma boa conversa com o Pai para que Ele direcione os passos do desenrolar deste relacionamento. A partir destes dois passos você saberá o que fazer pelas orientações do Espírito Santo, que é o melhor conselheiro amoroso que existe. Não adianta tentar burlar o curso da vida, pulando etapas. Adianta, sim, viver uma vida boa, perfeita e agradável. Essa vida é a vontade de Deus.

Deus escolhe casais para abençoar vidas. Seja um desses.

Que Deus nos abençoe.


Oremos:
1) Pelos namoros dos nossos adolescentes e jovens, para que sejam agradáveis a Deus;
2) Pelos namorados cristãos, para que saibam se respeitar mutuamente;
3) Por santidade nos relacionamentos afetivos dos jovens e adolescentes cristãos;
4) Para que nossos adolescentes saibam esperar e descansar na boa, perfeita e agradável vontade de Deus na área sentimental, e não ceder diante dos apelos sensuais do mundo;
5) Pelos pais de nossos adolescentes e jovens, para que também não se amoldem ao mundo, permitindo a queima de etapas no curso da vida de seus filhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...