Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

5º DIA - "A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO PARA A FAMÍLIA" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


5º Dia
A Importância da ORAÇÃO Para a Família

Leitura Diária: Mateus 5

A maior parte do tempo de lazer de uma família se passa da televisão ou navegando na Internet. O volume de informações é enorme e nem sempre sadio, pois “o mundo jaz no Maligno” (1Jo 5.19). A violência é mostrada como entretenimento (até os desenhos animados trazem uma incrível pancadaria!), adultério, vida marginal, linguagem vulgar e mediocridade. Impressiona como se exalta a mediocridade e se glorifica o banal. Um site exibia como manchete uma atriz num balcão de uma farmácia e a legenda: “Fulana de Tal compra esmalte”. E daí? Milhares de mulheres compraram esmalte naquele dia. Dirão que a compradora era famosa. Compra de esmalte é notícia? Justifica o espaço ocupado? O propósito é banalizar a vida e massificar as pessoas com futilidades. É o padrão do mundo: não se ocupem com coisas sérias; fiquem com o trivial.

Uma paráfrase de Romanos 12.1 diz: “Não permitam que o mundo comprima vocês no molde dele”. Você não deve ser formatado pelo banal e deixar sua vida escorrer pelo ralo da mediocridade. Sua vida é valiosa. Molde-a pela Palavra de Deus e alimente-a pela oração. A família precisa de oração e precisa orar junta, porque é vítima de um processo de desmanche dos meios de comunicações, que tudo banalizam e enlameiam com seus padrões imorais.

A família precisa se defender. Sua melhor arma de defesa é a oração. Efésios 6.10-18 é uma descrição atualíssima do que vivemos neste mundo e de como devemos nos portar. Sem vida espiritual subsidiada pela oração ("Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos," (Efésios 6:18) cairemos como pessoas e como famílias.

Que cada família batista realize o culto doméstico e ore em conjunto. Assim ela poderá resistir aos poderes das trevas que lutam contra ela. Ore por cada membro de sua família diariamente. Mencione-os diante de Deus. Ore pela sua família como um todo. Que a família ore.

Oremos:
I) Por uma vida de oração sólida e edificante na família; 
2) Por diminuição de nosso interesse por entretenimento em contrapartida ao aumento do nosso deleite na Palavra e na oração;
3) Para que nossas famílias não se amoldem ao mundo; 
4) Para que as famílias se defendam dos valores deste século por meio da oração;
5) Por cada membro de nossas famílias.


Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):


Fonte: Extraído do Livro dos 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho - 
Igreja Batista Central de Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...