Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

19º DIA - "O HOMEM SAUDÁVEL TEM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL COM OS AMIGOS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA




19º Dia
O Homem Saudável tem Relacionamento Saudável com os Amigos

Leitura Diária: Mateus 19

A Bíblia diz em Provérbios 17:17 “ O amigo em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão”.

Você vive em comunhão com Deus em Cristo Jesus, ama com respeito a sua mulher e a seus filhos. Além disso, como cristão você tem uma igreja local, que é outra família. Você tem ainda amigos no trabalho e na faculdade e tudo isso é o mundo onde você vive em sociedade e tudo isso é benção de Deus também.

A lealdade é parte de uma amizade genuína. Um bom testemunho do cristão vale como grande pregação nos dias de hoje. Para isso você vai precisar de lealdade. A Deus e aos amigos.

Você sabe que o melhor amigo que podemos ter é Jesus. A Bíblia diz em João 15:15 “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”. Sentimos a falta de termos bons amigos, muitos falam que na verdade só tem um ou dois amigos. É que há falta de sinceridade, honestidade, bom caráter e outras pedras preciosas. Apesar de não ser tão fácil, mantenha assim mesmo boas amizades com homens e mulheres seus amigos. Pode ser uma porta para a evangelização.

Que características necessitamos para ter e ser um bom amigo? A Bíblia diz em Filipenses 2:3, 4 “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a sim mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros." Compartilhe bênçãos e bens com seus amigos e a até com outros que venham a precisar da sua ajuda cristã. A Bíblia diz em
Provérbios que “Mais vale um vizinho que está perto do que um irmão que está longe”. Um amigo de verdade se preocupa conosco de tal forma que tem que ser honesto conosco, mesmo que nos ofenda. Isso é ratificado na leitura de Provérbios 27:6 “Fiéis são as feridas dum amigo. Mas os beijos dum inimigo são enganosos”. Não cobre dos amigos; seja amigo deles em Cristo Jesus.

Com sua família junto de você a fé em Cristo, dando seu testemunho, acenda a luz de Jesus nas trevas da sociedade sem Deus. Faça amigos e leve-os a Cristo.

Oremos:
1)Pelos homens, para que sejam amigos verdadeiros e leais uns dos outros; 
2) Para que desempenhem um bom testemunho de cristão; 
3) Para que haja sinceridade, honestidade e bom caráter nos relacionamentos de amizade; 
4) Para que os amigos aprendam a compartilhar bênçãos e bens uns com os outros; 
5) Para que os homens cristãos estejam abertos a novas amizades com o fim de abrir novas portas para a evangelização.

 Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...