Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

24º DIA - "MULHERES SAUDÁVEIS TEM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL COM O MARIDO" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


24º Dia
"Mulheres Saudáveis têm Relacionamento Saudável com o Marido"

Leitura Diária: Mateus 24

“Então O Senhor Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda” (Gênesis 2.18).

Para sermos mulheres saudáveis precisamos glorificar a Deus, buscando um relacionamento saudável com nosso marido. Fomos criadas por Deus para sermos auxiliadoras e o mais maravilhoso é que fomos indicadas por Deus para cumprir essa linda tarefa junto do nosso companheiro.

Precisamos buscar um relacionamento saudável de companheirismo, estando sempre ao lado dele em todas as situações, procurando sempre ser uma esposa mais afável e satisfeita com o que tem. Precisamos também mostrar para ele apoio, permitindo que ele perceba que estamos junto com ele sempre. Precisamos incentivá-lo e encorajá-lo nos momentos de turbulência que às vezes recaem sobre o casal, buscando diariamente uma comunicação saudável, conversando sobre os assuntos que ele necessita expor, pedindo a Deus para nos ajudar a ouvi-Io e não somente falar, compreendendo as inquietações que a vida, o trabalho, o ministério que ele realiza trazem sobre seus ombros.

Acima de tudo, o que mais nos ajuda a permanecer nesse relacionamento saudável com ele é orar diariamente por ele. Ter um tempo de conversa com Deus quando vamos entregar a Deus a vida daquele que Ele nos deu como esposo. Devemos também, como mulheres que glorificam a Deus, orar com ele, escolhendo o melhor horário para ele para orar juntos diariamente. Esse tempo de oração juntos faz uma grande diferença dentro do lar. Como mulher que glorifica a Deus, precisamos a cada dia buscar esse relacionamento saudável com nosso marido. Está em nossas mãos porque Deus nos fez para sermos essa auxiliadora em todos os momentos. É desejo de Deus fazer de cada uma de nós essa mulher!

Oremos:
I) Por mulheres que sejam verdadeiras ajudadoras de seus maridos a fim de que eles nunca se sintam sós; 
2) Para que as esposas sejam mulheres saudáveis e dispostas a auxiliarem seus maridos: 
3) Para que as turbulências entre casais não impeçam a boa comunicação entre eles; 
4) Para que os casais leiam a Bíblia e orem juntos diariamente e como prioridade absoluta; 
5) Por esposas que busquem estar a sós com Deus muito cedo, diariamente.





Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritora: Missionária Maria Helena Santos - 
Gerente Regional da JMN no Rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...