Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

26º DIA - "MULHERES SAUDÁVEIS TEM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL COM OS AMIGOS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


26º Dia
"Mulheres Saudáveis Tem Relacionamento Saudável com os Amigos"

Leitura Diária: Mateus 26

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade” (Provérbios 17.17).

Como mulher cristã que tem desejo de glorificar a Deus diante de seus amigos, devemos estar ligadas no melhor amigo, que é Jesus. Tendo como modelo o Senhor Jesus, temos possibilidade de ser uma mulher saudável diante dos amigos que temos. Deus nos fez para vivermos na dependência um do outro. Ninguém vive só. Deus tem colocado pessoas diante de nós para sermos amigos e demonstrar a essas pessoas que podemos glorificar a Deus por intermédio de nosso relacionamento. Você tem que cultivar suas amizades diariamente. Todo relacionamento saudável é construído com respeito, com amor, com sinceridade…

Assim deve ser nosso relacionamento com as pessoas que nos cercam para que possamos, por meio dele, glorificar a Deus. Precisamos cultivar um relacionamento saudável e sincero, com interesses que não se limitem aos interesses pessoais, mas interesse em ver as pessoas bem, interesse sincero de crescer com a experiência dos outros e aprender com os mais experientes que o que mais vale na vida não é dinheiro, nem fama, nem ao menos sucesso, mas a felicidade que transcende tudo isso.

Aquele prazer de deitar numa cama ao fim de um longo dia e pensar que ajudou as pessoas, que não feriu nem magoou ninguém e que as pessoas admiram você não pelo o que você parece ser aos outros, mas pelo que você realmente é, uma mulher que luta para glorificar a Deus por meio de um relacionamento saudável. Devemos não só cultivar os amigos que temos, mas termos um objetivo de fazer novos amigos, sempre procurando dar atenção e ajudar no que for possível, “para que vejam as nossas boas obras e glorifiquem ao nosso Pai, que está nos céus”. Sugiro que nesses 100 dias de oração, façamos uma lista de nossos amigos para orar por eles, para que todos se tornem pessoas que venham a glorificar a Deus. Pense nisso!

Oremos:
I) Para que em qualquer momento sejamos verdadeiros amigos dos que nos pedem socorro; 
2) Para que encontremos verdadeiros amigos em momentos de adversidades; 
3) Para cultivarmos amizades construídas com respeito, amor e sinceridade; 
4) Para que ao deitarmos em nossas camas possamos estar certos de que não magoamos ninguém; 
5) Para que tenhamos uma lista de oração com nomes de amigos para intercessão diária.






Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritora: Missionária Maria Helena Santos - 
Gerente Regional da JMN no Rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...