25º Dia
Mulheres Saudáveis Têm Relacionamento Saudável com a Família
Leitura Diária: Mateus 25
“Corra ao seu encontro e pergunte a ela: Está tudo bem com você? Tudo bem com seu marido? E com seu filho? Ela respondeu: Está tudo bem” (2Reis 4.26).
A mulher que deseja glorificar a Deus na sua família por intermédio de um relacionamento saudável precisa buscar em Deus sabedoria suficiente dada por Ele para responder de acordo com a sua vontade. “A mulher sábia edifica a sua casa” (Provérbios 3 1.10).
Nesses 100 dias de oração, precisamos buscar a Deus, orar com nossa família, nos esforçar para resgatar o culto doméstico, buscando a Deus, pedindo sabedoria conforme Tiago 1.5: “Quem tem falta de sabedoria, peça a Deus que a todos dá liberalmente”. A mulher citada no texto em destaque responde: “vai tudo bem”. Ela estava aguardando a solução das dificuldades por meio do homem de Deus e por isso, respondeu “vai tudo bem”, que quer dizer: paz, saúde e prosperidade. Quando a mulher vai bem com seu marido ela influencia bem para toda a família. Por isso precisamos, como mulheres de Deus, nos entregar juntamente com o nosso cônjuge aos cuidados do Senhor e fazer com alegria o que Ele diz que é certo e melhor, sabendo que nossa esperança descansa no poder de Deus e não no nosso próprio poder.
Tenho experiência na minha própria família quando minha mãe tinha os joelhos marcados pela oração a favor de seus filhos e como resposta a essa oração em família, meus irmãos e eu também estamos no Senhor e eu tenho a grande alegria de ser fruto dessa vida de intercessão em família. Precisamos ter um Brasil melhor e isso precisa começar pela família. Vamos ser a mulher saudável que Deus deseja tendo um relacionamento saudável com nossa família.
Oremos:
I) Para que cada esposa saiba realmente como está o seu marido e vice-versa;
2 ) Por esposas que nunca esqueçam que “a mulher sábia edifica a sua casa” e vençam os problemas;
3) Por mulheres que glorifiquem a Deus e influenciem toda a família a fazer o mesmo;
4) Por mulheres que resgatem o alegre momento do culto doméstico diário em seus lares;
5) Por mulheres que tenham seus joelhos marcados por orações por si, seu esposo e seus filhos.
.
Gerente Regional da JMN no Rio
Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):
Nenhum comentário:
Postar um comentário