Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

17º DIA - "O HOMEM SAUDÁVEL TEM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL COM A ESPOSA" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


17º Dia
O Homem Saudável tem Relacionamento Saudável com a Esposa

Leitura Diária: Mateus 17

“Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos? Então Ana se levantou depois que comeram e beberam em Siló” (I Samuel 1.8,9).

Tem muita esposa por aí em busca desse marido, que para elas é o seu virtual. Pior, tem muita irmã em Cristo que se casou com servo de Deus que não a trata assim. Ninguém merece um marido “casca grossa”. Lembra-se da primeira reflexão, homem, se você é de Deus, agradará a Deus e agradará a sua esposa e não o contrário. Duvido da fé de alguém que se diz crente e que trata mal a sua esposa, que é “uma bênção do Senhor”.

Elcana afirmou mais do que ele podia fazer. Ele não podia ser como dez filhos porque nenhum filho Ana tivera até então. Ela só queria um filho e ele não podia dar. Resolver ele não podia, mas ele amava, amava com carinho, com gestos, com palavras doces. Ele fazia o que podia, e assim ele a consolou.

E Deus ouviu o clamor deste marido e de sua esposa e lhes deu um filho para se orgulharem a vida inteira: SAMUEL. Não transforme o pedido, o clamor, o sofrimento para a sua esposa, em uma dor ainda maior. Apazigue. Tire por menos. Adoce. Mais do que isso, seja um marido que dizendo “não te sou melhor do que dez filhos” a mulher não conteste. Ana sabia que só isso não resolvia, mas não contestou o doce marido que Deus lhe dera. Ele se garantia.

Na minha experiência como conselheiro de família há mais de 25 anos, tenho me deparado com frequência com o modelo de homem macho, mais macho do que homem para quem a sua mulher lhe parece um mero objeto. E muitos crentes ainda justificam a sua atitude usando o texto bíblico como se a Bíblia o aprovasse. Pena. Eu e você devemos ser os melhores maridos. Mesmo que sua mulher seja chata. Porque tem mulher chata. Só o amor conquista.

Da próxima vez que você quiser “engrossar” com a sua esposa que você já tantas vezes chamou de o amor da sua vida, ó homem, lembre-se deste nome: ELCANA, como aquele que adoçou a vida de ANA.

Oremos:
1) Pelos homens, para que tenham relacionamentos saudáveis com suas esposas;
2) Para que de forma alguma tratem mal suas esposas; 
3) Para que amem suas esposas com gestos e palavras doces; 
4) Para que sejam amigos de suas esposas, dividindo os seus sofrimentos;
5) Para que os adolescentes e jovens aprendam a desde já a tratar com respeito e amabilidade aquelas que poderão vir a ser suas futuras esposas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...