Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

12º DIA - "AMIGOS NA IGREJA" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



12º Dia
AMIGOS NA IGREJA

Leitura Diária: Mateus 12

A igreja é o Corpo de Cristo. O apóstolo Paulo o declara com todas as letras: “Vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo” (I Co 12.27 – NVI). Isso implica que a igreja de Jesus Cristo é infinitamente mais que uma organização: é um Organismo. Somos células, órgãos e membros deste Corpo. Trabalhamos para o bem comum, pois à medida que cada um realiza sua tarefa, exerce seu dom dado por Deus (carisma), todos crescem.

Somos também uma Família. Uma família amorosa, na qual somos estimulados com o objetivo de crescer na graça e no conhecimento de Cristo, aprofundando na doutrina e no coração do Pai com a finalidade de nos apoiarmos na caminhada cristã.

Como família, estamos em paz. Paz com Deus, com a consciência e com os irmãos. Como bem expressou o apóstolo Paulo, “Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade” (Efésios 2.14 – NVI), concluindo com uma fortíssima expressão, “Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus” (v.19 – NVI).

Somente famílias desajustadas deixam de apresentar estas características de fortaleza espiritual, equilíbrio moral e saúde em todos os sentidos. Isso não é esperado da Família de Cristo e dos santos, que deve ser um exemplo de amizade adequada e absolutamente salutar.

Um relacionamento saudável na igreja de Cristo lembrará sempre que “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-Io a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” (Ec 4.9, I O).

Oremos:
I) Por relacionamentos saudáveis na igreja; 
2) Para que cada um de nós contribua mais para a edificação do corpo de Cristo; 
3) Para que os membros da igreja se apoiem mutuamente na caminhada cristã; 
4) Para que os relacionamentos entre os membros de nossas igrejas sejam exemplos de amizades salutares; 
5) Pelos membros de nossas igrejas que estão afastados e distantes.







Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Walter Batista - 
Igreja Batista Sião em Salvador


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...