Páginas

domingo, 22 de setembro de 2013

20º DIA - "O HOMEM SAUDÁVEL TEM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL COM A SOCIEDADE" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



20º Dia
O Homem Saudável tem Relacionamento Saudável com a Sociedade

Leitura Diária: Mateus 20

“Acaso não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo e que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? … Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (1 Co 6.19-20a)

Temos que viver o nosso tempo com os olhos nos princípios da Bíblia, mas não pendurados no passado.

Nosso tempo é hoje e é outro mesmo. Veja que as pessoas, por exemplo, estão hoje numa sala de espera de aeroporto ou de uma clínica de saúde com os olhos nos seus modernos celulares poderosos ligados no mundo e baixando e-mails e fazendo consultas e sem falar sequer com o vizinho: “Bom dia, como vai o senhor”. O meu mundo está fechado só para mim embora eu viva numa sociedade com familiares juntos e separados.

Nos tempos de hoje da sociedade contemporânea tecnológica, com mulheres independentes e homens muito presos aos negócios, os casais ainda esperam viver aquela paixão de cinema ou fazer parte do tradicional “viveram felizes para sempre”. Essa construção ficou ainda mais difícil hoje na ótica do relacionamento.

Estejamos atentos porque essa não é uma missão fácil quando tratamos de sentimentos, pessoas e personalidades diferentes. Manter um relacionamento saudável requer outras condutas além de apenas amar o companheiro. A Bíblia deve ser o modelo, o padrão por excelência, ou vamos ser embrulhados na conspiração que separa os casais e filhos hoje.

Às vezes nos vemos presos demais à sociedade e aos seus valores, seus bens de consumo, e agimos como se fôssemos daqui, mas o que diz a Bíblia? Ela diz que o nosso mundo não é aqui, não fomos feitos para o sofrimento, não fomos feitos para morrer, infelizmente o ser humano deste século tem perdido suas esperanças, tem deixado de lado os seus sonhos, sua família. Talvez você realmente tenha abandonado a sua vida. A nossa pátria é a celestial.

Palavras finais: Deus conhece você, sabe as suas lutas, suas dores, não há nada que Ele não possa fazer, mas onde Ele está? Ele está apenas a uma oração de distância. A oração é a respiração da alma. Se você está sem ar para continuar vivendo, ore. Que Deus lhe dê forças em qualquer situação, em qualquer momento ou em qualquer lugar.

Oremos:
I) Pelos homens, para que tenham relacionamentos saudáveis perante a sociedade; 
2) Para que revelem a glória de Deus ao mundo por intermédio de suas vidas;
3) Para que não sejam envolvidos pela conspiração que separa os casais e filhos;
4) Para que não sejam aprisionados pela sociedade e seus valores; 
5) Para que vivam como cidadãos da pátria celestial.

Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...