Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

TATUAGEM GOSPEL - VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR?


"Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12.1-2)


É lamentável ver que, a cada dia que passa, nos deparamos com crentes cada vez mais distantes da palavra, que ao invés de influenciar, de ser sal e luz, de não tomar a forma deste mundo, seguem os modismos, se assentam na roda dos escarnecedores. Estes, diante de qualquer admoestação, logo proferem a máxima nascida no inferno: "Não tem nada a ver!" 


Com a aprovação de pastores e líderes de igrejas evangélicas muitos jovens estão aderindo a moda gospel das tatuagens. Há quem prefira versículos bíblicos, outros optam por tatuar nome ou logotipo da denominação como fizeram alguns membros da Igreja Renascer em Cristo. O modismo das tatuagens tem se infiltrado principalmente em igrejas neo-pentecostais onde o mundanismo na igreja é bastante visível como se pode constatar nas programações de baladas gospel, batismo em parque aquático, festa gospel a fantasia, funk, axé gospel e outras bizarrices do gênero .
Confira algumas tatuagens "gospel":








Fonte: Libertos do Opressor



E você, o que acha? Você pode dar a sua opinião postando um comentário abaixo. Desde já, obrigado pela sua contribuição. Deus o abençoe!

21 comentários:

  1. Tudo na vida e equilibrio.
    Sou a favor des de que não venha a gerar conflitos, incitar divisões, distorcer a palavra e principalmente exaltar a religiosidade.

    Em resumo faria uma tatuagem discreta que trasmita o que representa Jesus e o espirito santo na minha vida.

    Abraço a todos
    Will

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Will pelo seu comentário. Não deixe de votar na enquete. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Em nossos dias há um grupo de evangélicos que não têm a Bíblia de fato como lâmpada para os seus pés e luz para o seu caminho (Sl 119.105). Alguns dizem ter a marca da promessa; outros afirmam que crente que tem promessa não morre; e outros gostam da caixinha de promessas. Enfim, vivem em função das promessas! Não descobriram que a Bíblia não é apenas um Livro de promessas; ignoram os seus mandamentos e princípios.
    A bem da verdade, alguns grupos ditos evangélicos até dizem seguir aos mandamentos da Palavra de Deus. Mas ignoram por completo os princípios bíblicos. E estes são fundamentais para responder a perguntas difíceis. Aliás, muitos jovens já me perguntaram se o crente pode usar tatuagem. E eu lhes repondi: “Pode!” Mas, antes que falassem mais alguma coisa, acrescentei: “O crente deve fazer tatuagem?”
    É claro que não encontramos na Bíblia um mandamento do tipo “Não farás tatuagem”. É isso que os crentes liberalistas abraçam. “Já que não há mandamento contrário à tatuagem, então podemos tatuar livremente o nosso corpo”, afirmam. Que engano! Eles ignoram por completo o fato de que a Palavra de Deus contém princípios, pelos quais o Senhor controla todo o nosso viver. E os princípios, diferentemente dos mandamentos, são gerais. Não há especificidades neles, mas por meio deles sabemos se a tatuagem, por exemplo, combina ou não com a vida cristã.
    Há muitos princípios na Palavra de Deus. O livro de Provérbios apresenta vários. E em cada livro da Bíblia eles estão entremeados a mandamentos e promessas (e às vezes embutidos neles). Somente um crente desejoso de andar segundo a Bíblia se dá ao trabalho de encontrá-los e passar a segui-los no dia-a-dia. Quer exemplos? Leia Lucas 9.23; Romanos 12.1,2; 1 João 2.15-17; 1 Coríntios 6.12; 10.23,31; Filipenses 4.8; 1 Tessalonicenses 5.22; e Hebreus12.1.
    Em que os princípios contidos nas passagens acima se relacionam com a pergunta em apreço?
    • Primeiro, ser cristão implica renúncia ao “eu”, à própria vontade. Quem segue a Cristo deve ou não abandonar efemeridades como tatuagem, piercing, etc.?
    • Segundo, vida cristã implica não amar o mundo nem o que nele há, tão pouco conformar-se com a filosofia. E “mundo” aqui denota “o modo de viver das pessoas ímpias” ou “o sistema dominado por Satanás”. A tatuagem é própria desse mundo que tem o Diabo como príncipe.
    • Terceiro, temos livre-arbítrio, pois todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas nos convêm ou edificam. Nesse caso, eu posso, mas não devo fazer tatuagem.
    • Quarto, tudo o que fazemos deve glorificar a Deus. Como pretendo fazer isso tatuando o meu corpo? Qual é a fama da tatuagem? Confronte-a com o princípio contido em Filipenses 4.8, de que devemos atentar para o que é de boa fama. Diante dos princípios da Palavra de Deus já mencionados, não há dúvida de que a tatuagem não combina com a vida cristã, ainda que não haja um mandamento expresso condenando-a.
    • Quinto, é impossível glorificar a Deus por meio de tatuagens, pois não devemos apenas evitar o pecado. O princípio contido em 1 Tessalonicenses 5.22 mostra que devemos evitar também a aparência do mal. E existem pecados e embaraços, como vemos em Hebreus 12.1. E estes podem se tornar piores do que pecados expressos mediante mandamentos. Alguém insistirá em dizer que não há mandamento quanto à tatuagem... De fato, mas para que servem os princípios?
    Não há mandamentos sobre pecados novos. (É claro que a tatuagem já existe há muito tempo, mas não como é usada nesses tempos pós-modernos.) O Tentador é criativo. Já pensou se a Bíblia tivesse mandamentos expressos para todos os tipos de pecados? A Bíblia seria muito maior. Daí Paulo valer-se, em Gálatas 5.21, da expressão “e coisas semelhantes a estas”. Mas não há dúvida, à luz dos princípios da Palavra de Deus, que o Senhor não se agrada de pecados como fazer tatuagem, “ficar”, comprar CD e DVD “pirata”, fazer down-load de livro sem a permissão do autor e da editora, prática comum na Internet também é pecado...
    Que Deus o abençoe!

    Ricardo-São Vicente/SP

    ResponderExcluir
  4. A bíblia nos ensina que...
    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23

    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 6.12

    ResponderExcluir
  5. Cada um tem seu jeito de se espressar, sao bonitas e delicadas, mais tem umas que nao tem nada a ver, mais depende das pessoas e do gosto de cada uma delas.

    ResponderExcluir
  6. Desculpem mas pra mim isto é imitar o mundo e as suas concupiscencias ! Deus me ensina a não imitar o mundo ! Tambem nem a fazer marcas no meu corpo , já que é templo do ESPIRITO SANTO ! se isto é expressar a presença de Deus na pessoa , por que não expressar falando ( evangelizando )para as pessoas ? já que não se deve por a mão naquilo que é perfeito ( para nao estragar ) ... então não deveria sujar a pele com tinta em uma obra perfeita de Deus que é nosso corpo ! ou será que vou achar um JESUS tatuado lá no céu ?? Ridiculo !! se tenho que ser diferente do mundo , não posso imitar o mundo ao qual não pertenço ( ler João 17.9; 17.14-18 ) a desculpa de não estar na BIBLIA ,não significa que posso fazer o que quizer do meu corpo , já que agora ele pertence a um DONO FIEL ( DEUS ) e não infiel ( o MUNDO ) abraços e fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  7. Esse é um tema que levanta muita polêmica entre o povo de Deus.. A verdade é que "estilo" não muda salvação, é a vida com Deus que nos leva pra perto dele. Mas porém tem uma galera que passa dos limites “o joio”...
    Tenho uma cicatriz desagradável e pretendo fazer uma tatoo em cima, algo simples, só um desenho mesmo. Mas não faria uma tatoo só por modismo ou pra me aparecer criando polêmica.
    Tenho estudado a palavra pra ter certeza da minha decisão, até agora o senhor tem me dado paz enquanto a isso.

    ResponderExcluir
  8. Não é segredo pra ninguém que sou a favor de tatuagem, desde que não cheguemos aos extremos como idolatrar a igreja que você faz parte ou seus pastores, bispos, apóstolos e afins...mas agora...de que adianta condenar quem faz tatuagens, piercings e afins e dizer que mesmo no meio cristão é normal uma pessoa ter vários relacionamentos no melhor estilo "enquanto não vem a pessoa certa namoro as erradas?"
    Deixemos a hipocrisia de lado e nos preocupemos com as vidas que estão morrendo sem conhecer Jesus.

    ResponderExcluir
  9. Bom tenho uma opnião bem formada sobre o assunto. Vejo que td que devo fazer tem que haver proposito. se existe um proposito na tatuagem qual o problema? Muitos falam que nosso corpoé templo do espirito. e sim acrediot nisso , mas cá pra nós como ficam os obesos? e a Coca cola que tomamos muitas das vezes em excesso? E a queimada de sol na praia? A vida em santidade é uma ordenança do Senhor pois se a qual não o veremos. E santidade começa de dentro pra fora com carater renovado e nao no esterotipo que temos , sendo com o corpo tatuado ou não.E na verdade quem nos convence do pecado não é pastor, bispo apostolo e tec.. é o Espirito Santo de Deus.Deixemos nossos pré conceitos de lado e vivamos a simplicidade do Evangelho. Sem hipocrisia!!

    ResponderExcluir
  10. nossa sei que é polemico esse tema mas na verdade eu tenho sim muita vontade de fazer, sempre tive; mas depois que me converti tendo jesus como meu salvador tinha esquecido um pouco principalmente pelo fato de não achar + graça nos desenhos e estilos de tatoo mas atualmente tenho pensado em alguma imagens de tatoo direcionada para reflexõa e simnologia para exaltar a cristo somente a ele ai sim fico com + vontade de fazer também, uma delas seria uma cruz vazia caindo sobre a cabeça da serpente, e com a frase cristo me libertou do acusador! obs:espero que aqui não tenha alguem fazendo>> o papel dele o acusador. e lembre-se se teus olhos forem bons...mas se tus olhos forem maus...mat 6:22-23

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente!
    hoje se vive "evangelhos" adaptados a cada tipo de gosto. A palavra diz que a todos foi dado de beber de um só Espirito. Como pode se haver varios entendimentos, sinto que o que se tem buscado não é o Espirito da Verdade, mas sim o estado de espirito, se eu me sinto bem eu faço, se me sinto mal não faço, Deus me disse assim, outro diz não Deus me disse assim, e o tal do "negue-se a si mesmo" pra onde foi, será que nem tudo que Jesus disse precisa ser feito. Li varios comentarios e fico triste, me parece que tudo que tenho buscado não faz sentido, aliás porque Jesus morreu por mim?, ele não podia simplesmente da uma passadinha e deixar uma palavra de animo e vitória, pra que cruz? pra que sofrer? porque ele morreu? não precisava chegar a isso, aliás Ele não veio como homem, então não precisava negar seus desejos, há se alguem aqui se lembra, os que dizem "estudar a bíblia" Jesus antes de morrer pediu pra Deus que afastasse Dele o Cálice, não era bebida não, era o cálice da morte, ah ele pediu por três vezes. Bom se é preciso negar o mundo e as coisas oferecidas por ele então me expliquem porque Jesus morreu? Ele era bobo? porque ele não seguiu o modismo e fez um Big de um sacrificio em nome de todos, porque Jesus morreu e poque ele disse que eu tinha que negar a mim mesmo, pegar minha cruz e segui-lo, não é segui-lo até a morte não seria isso morrer pra esse mundo e seu sistema, para seus manjares e tentações. E porque Paulo disse: "Já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim". Será que é porque eu tenho que morrer pro meu eu e viver a vida de Cristo. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á, o que quer dizer isso, dá pra interpretar de outra forma. Sinceramente quero continuar buscando a Cristo, quanto mais eu sofro, quanto mais eu não me conformo com estas coisas, sei que estou mais perto Dele. Quanto aos que pensam diferente, que Deus os abençoe e iluminem com a luz da verdade.
    Se pensam que estou errado, peço orem por mim, peçam a Deus que me de sabedoria pra entender as suas verdades.

    Não sou Anonimo
    Israel Franklin, Poços de Caldas MG

    ResponderExcluir
  12. Aos amados irmãos!
    O nosso adversário não tem nada, nem mesmo a sua própria sepultura, ele apenas distorce as criações de Deus, Não podemos esquecer,Tudo foi feito para Ele e para Ele são todas as coisas. Tem muita gente ai dando as coisas para satanas ele não tem nada nem mesmo a sua sepultura.
    O Mundo jás no maligno, não do maligno.
    Se fizere algo que escandalize seus irmãos e (até mesmo seus pais) é melhor que não faça, (filipensses 2,21), tem outras maneiras de voçe demostrar seu amor a Deus,um exemplo é apresentar vosso corpo como sacrificio vivo a Deus (Romanos 12:1,2),é mais que negar as concupiciência da carne, é se tornar um anunciador da palvra de Deus, pois somos apenas turistas nesta terra, hoje no Brasil pescisa de juntar 10.000 cristãos para levantar um missionário que quer levar a plavra a outros povos, são poucos que querem aceitar está palavra, pois tem que suportar um sol de 40 graus de dia e abaixo de 0 graus a noite, uma comida totalmente fora da nossa culinaria (trocar uma feijoada por um sushi rsrs), sabores totalmente diferente, aprender novas linguas, sentir a regeição de muitos por não pronunciar as palavras corretamente por ser estrangeiro,e muito mais dificulades, mas o que realmente importa é que pregamos o arrependimento e a palavra da salvação em Jesus Cristo.(lucas 24:47) foram as ultimas palavras de Jesus antes de subir aos céus, O profeta Isaias quando encontrou com a gloria de Desus, reconheceu seus pecados, recebeu o perdão, ele imeditamente se dispós a levar a palavra de Deus (Isaisas 6:8).
    Graça e paz irmãos
    Jean
    resende_nola@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Sou a favor ..
    Esquecemos também de tirar a tal ‘trave’ dos nossos olhos antes de cuidar dos ciscos nos olhos dos nossos irmãos. Condenamos irmãos tatuados, de cabelo grande, com piercing, e roupas extravagantes; orgulhosamente citamos trechos que nos dão algum argumento contra a ingestão de álcool ou o quanto a sair de noite com os amigos; dizemos “é a aparência do mal, irmão”, “não devemos nos assentar na roda dos escarnecedores” e “é o mundo entrando dentro da igreja” e ficamos dentro de nossas igrejas, falando de Jesus pra nós mesmos, sendo sal dentro do saleiro. Em compensação esses irmãos que ciumentamente condenamos estão lá no mundo, ‘sendo luz’ com suas ações e palavras, pregando pros amigos, conhecendo os reais problemas da sociedade, conservando na frente de todos a ‘liberdade de serem santos’

    ResponderExcluir
  14. cuidado,pois o inimigo está enganando muitas pessoas,dizendo que ñ tem nada a ver,e infelizmente vs estão sendo enganados, mas ainda a esperança peça a orientação do grande Deus,pois todos que buscarão ele os mostrou a verdade,pense nisso; não marque o que Deus fêz tão maravilhoso.

    ResponderExcluir
  15. em colossenses 2:19 á 23 diz sobre isso! Os homens inventarão que fazer tatoo é do diabo, mas na verdade não passam de doutrinas de homens que apenas alimentam, a carne... nós "brasileiros" fomos criados nessa cultura pois em tempos antigos usavam tatoo os presidiários geralmente para marcar... logo qndo ele saia da prisão era discriminado pela sociedade.. temos que lutar contra a religiosidade e contra o pecado, não contra a tatoo do irmão ou o piercing.. graça e paz!

    ResponderExcluir
  16. muito bem ! Morena Smack é isso ai.. vai fazendo a sua parte pois com tatoo ou sem Deus é com vc graça é paz junior expyndolah

    ResponderExcluir
  17. Só porque você não gosta e coisa do capeta!!!

    ResponderExcluir
  18. O pessoal que critica a tatuagem tem que saber oque fala eu tenho tatuado no braço fé em Deus e fiz antes de conhecer a bíblia devido a uma situação que passei como voce ira criticar alguem que nao conhece a palavra se a pessoal nao tem conhecimento ela faz tatuagem e bebi etc, faz coisas do mundo mas a partir do momento que ela conhece a bíblia ela passa a nao fazer mais essas coisas do mundo por isso nao devemos julgar as pessoas e sim ensinalas a aprender sobre a bíblia e outra coisa Deus quer o seu coração e nao o seu corpo oque adianta nao ter tatuagem vestir um terno e dizer que é crente e ter o coração podre nao amar o próximo ter raiva atravessar a rua quando ve um mendigo ou um preto e pode ter certeza Deus tem usado muito pessoas que forem do padrão eu mesmo bebia gostava de farra mas isso foi para eu poder dizer para as pessoas que existe coisa melhor na vida, pessoas vão a igreja por causa de mim elas pensam se um cara como eu que era um lixo mudou eu tbm posso. Entao vamos fazer a obra de Deus nao ficar falando do que pode ou nao pode.

    ResponderExcluir
  19. Não vejo nada d+ , porem Deus não vai olhar isso, essas expressões em forma de tatuagem é uma forma de demostração para os outros e não pra Deus ou seja insignificante para a salvação da alma

    ResponderExcluir
  20. estamos vivendo os momentos finais na terra,o povo esta como a torre de babilonia.. nao estao se entendendo mais cada um pensa de jeitos diferentes. e na verdade muitos estao iludidos porq querem servi dois deus.. o diabo e a jésus..a porta larga todos querem entra por ela.. a porta estreita que é a de jesus e ninguém que ficar nela sabe porq?? porq as coisas de Deus nao sao de qualquer maneira de qualquer jeito a propia palavra de jésus nos a firma dizendo conhecereis a verdade e a verdade vos libertara..Deus quer dizer deixe o pecado da carne deixe os prazeres do mundo que nao sao do agrado de Deus nosso pai..porq a verdade é Deus e a verdade nos libertara das garras do diabo.. amados nao deixei enganar pelo o pecado o diabo lançou na terra a moda gospel tudo pode.. a palavra de Deus nos afirma dizendo outra vez verei a diferença entre o impio e o justo o que serve a Deus e o que nao o servem.. Deus esta dizendo que ele quer ver a diferença no meio do seu povo.. ou bém serve a Deus ou serve o diabo. a moda gospel vai levar muitos para o inferno..

    ResponderExcluir
  21. Ta de brincadeira noso Corpo e Templo do Espirito Santo le a Palavra Conheserei a verdader e a verdades vos libertara...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...