Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PASTORAL: "DIA DO IDOSO"



DIA DO IDOSO
“Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça.”
 (Salmos 92:12-15)
No Brasil, o Dia do Idoso é comemorado na mesma data do Dia Internacional do Idoso, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento, realizada em 1982, na Áustria. Lá ficou estabelecido o dia 1º de Outubro para as comemorações e determinou que os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação da Política Nacional do Idoso, se responsabilizem pela realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa idosa na sociedade.

Dados do Censo Demográfico 2010, realizado pelo IBGE, revelaram um aumento da população com 65 anos ou mais, que era de 4,8% em 1991, chegou a 7,4% em 2010.

Como Igreja, temos o dever de valorizar, prestigiar e cuidar dos nossos idosos. Na cultura judaica os anciãos eram homens valorizados, consultados e que assumiam postos de liderança e tinham prestígio em sua comunidade. 

Abraão, o pai da fé, foi chamado por Deus e saiu do meio de sua parentela aos 75 anos de idade. Moisés foi chamado por Deus para libertar Israel da escravidão aos 80 anos, Josué liderou Israel na conquista da terra prometida dos 40 até sua morte aos 110 anos.

Temos o privilégio de ter na nossa diretoria, em cargos de liderança da igreja e de diversos ministérios, irmãos que fazem parte deste grupo seleto cuja vitalidade, alegria e disposição para servir, nos deixam de queixo caído e nos inspiram a também servir e ser útil no reino de Deus. 

Portanto, hoje queremos parabenizar a todos os irmãos e irmãs da melhor idade, a todos os idosos que fazem parte da nossa família-igreja. Suas vidas são um exemplo pra nós, sua vitalidade e consagração nos motivam a continuar confiando no Senhor.

Que se cumpra e se torne cada vez mais uma realidade nas vossas vidas a promessa contida em Isaías 40. 29-31: 

“Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.” 

Que o Senhor renove as suas forças, que você voe bem alto como águia e em todos os seus dias continue dando frutos.
FELIZ DIA DO IDOSO!
Deus abençoe!
Pr. Dener Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...