Páginas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

11º DIA - "TESTEMUNHO CRISTÃO NA SOCIEDADE" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO - 2012


11º DIA
TESTEMUNHO CRISTÃO NA SOCIEDADE

Leitura Bíblica: Romanos 11

   O último censo revelou surpreendente crescimento da igreja evangélica em nosso país. Entre 2003 e 2009 os evangélicos passaram de 17,9% para 20,2% do total dos brasileiros. Estima-se que na próxima década seremos a metade da população.

   Não sofro de numerolatria, tampouco de numerofobia, no entanto, creio que a questão mais importante para a obra missionária não é aquela que indaga pelos números – “quanto somos?”, mas aquela que pergunta pela nossa identidade – “quem somos?”.

   Não é a qualidade, mas a integridade do sal que faz toda a diferença, caso contrário, “para nada mais presta senão para se lançar fora, e for pisado pelos homens” (MT 5.13). A comunidade evangélica cresceu, mas os indicadores sociais continuam sendo desafiadores, o crack tornou-se uma epidemia, o número de divórcios aumentou, a criminalidade tornou-se cena comum nas grandes e pequenas cidades, a violência contra a criança e a mulher ocupa espaço em todos os jornais do país, as florestas e os rios agonizam.

    Os sinais de apodrecimento social estão por toda a parte e revelam a ausência daquilo que, na visão do Senhor, impediria tal processo – o testemunho de sua igreja. Faz parte da missão do sal preservar a vida e interromper todo o processo de morte.

    Igreja só é Igreja quando voltada para “os de fora”. Precisamos como Jesus nos aproximar de todo aquele que é socialmente evitado – o dependente químico, a pessoa com necessidades especiais, as crianças abandonadas – gente por quem o Senhor morreu.

   Não ter medo de afirmar “eu tenho sede” e estabelecer uma relação de proximidade com aqueles que solitários vêm buscar a água do poço, testemunhando a esta gente o amor de um Deus que pode fazer brotar rios de água viva.

  A tarefa de discipular esta nova geração de crentes é urgente, caso contrário, veremos crescer em nosso país uma grande/pequena igreja, sem raízes, ao mesmo tempo extensa e rasa.

  Jerusalém ou Gerizim? A resposta de Jesus aponta para a necessidade de adorar ao Senhor em espírito e verdade. Cristo substitui o onde adorar, pelo como adorar, a forma pelo conteúdo.

   Diante dos campos brancos para ceifa, nossa oração precisa ser a mesma de Jesus, o envio de trabalhadores para a seara, uma igreja disposta a impactar o mundo com uma vida de santidade. “Vós sois o sal da terra” (MT 5.13).


Fonte: Extraído do Livro 100 Dias Que Impactarão o Brasil (Publicado pala JMN em 2012)

Autor: Pr. Roberto Amorim de Menezes
Pastor da IB Farol – Maceió (AL)

Oremos:

1) Que peçamos mais trabalhadores para a seara; 
2) Que cada crente assuma o dever de evangelizar e discipular cada pessoa na sociedade; 
3) Pelos empresários e profissionais liberais crentes; 
4) Pelos políticos e servidores públicos crentes; 
5) Pelas bases e equipes da Trans Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...