Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

4º DIA - "A VISÃO MISSIONÁRIA DA IGREJA" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO - 2012



4º DIA
A VISÃO MISSIONÁRIA DA IGREJA

Leitura Bíblica: Romanos 4

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra.” (Atos 1.8)
A “Grande Comissão” foi o último e mais enfático mandamento do Senhor Jesus. Nele encontramos quatro ênfases da visão de Deus para sua igreja:

  1. O Poder propulsor da visão – A obra não é nossa, mas do Senhor, e Ele mesmo capacita seus colaboradores. Daí a necessidade de sermos cheios do Espírito Santo. Paulo disse: “Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito” (1 Coríntios 2.4). Se quisermos fazer discípulos, precisamos ser revestidos de um poder sobrenatural, e este poder está à disposição, desde que rendamos totalmente nossas vidas a Deus. 
  2. Cada Cristão cumprindo a visão – O nível de relacionamento com Jesus indicará a efetividade do testemunho; se diário e constante, se realmente Cristo é Senhor de nossas vidas, com certeza nosso testemunho será real.
  3. A Amplitude da Visão – Claro que devemos ter uma visão, mas a pergunta é: a minha visão é a mesma que a de Deus ou é apenas parte dela? Meia obediência não é obediência. Atos 1.8 detalha a visão mundial: (a)Jerusalém – Devemos ter uma forte visão urbana. Qual é a Jerusalém? (b) Judeia – É importante pesquisar a situação do evangelho no seu estado. Ainda existem cidades não alcançadas? (c) Samaria – Muitos pecados estão corroendo a nossa nação. Entretanto, o maior deles é o cometido pelas igrejas na falta de evangelização. (d) Confins da terra – Cristo morreu na cruz para salvar a humanidade. Precisamos alcançar o mundo todo.
  4. O Tempo da visão – O texto indica ação simultânea. A igreja deve desenvolver estratégias que alcancem ao mesmo tempo a cidade, o estado, a nação e o mundo.

Chega de “animamento”. Precisamos de um avivamento espiritual que transforme nossas igrejas e nos traga de volta às bases doutrinárias da Palavra de deus; que nos leve a experimentar o que é descrito em Gálatas 2.20 – Não mais eu, mas Cristo.  Não mais minha vontade, mas a vontade d’Ele; não mais meus planos, mas os planos d’Ele. Como resultado, vidas serão salvas, igrejas serão plantadas e o nome de Cristo será glorificado desde nossas cidades até os confins da terra.  


Fonte: Extraído do Livro 100 Dias Que Impactarão o Brasil (Publicado pala JMN em 2012)

Autor: Pr. Edison Queiroz
Pastor da 1ª Igreja Batista Santo André – SP



Oremos:
1 – Para que sejamos cheios do poder do Espírito santo para testemunhar;
2 – Por consagração, santificação e fé;
3 – Por estratégias bem efetivas e práticas;
4 – Pela visão multiplicadora de todos os crentes;
5 – Por 100 MIL voluntários para a Trans 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...