Páginas

sábado, 6 de setembro de 2014

6º DIA - O COMPROMISSO DE CADA CRENTE COM A GRANDE COMISSÃO - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO - 2012


6º DIA

O COMPROMISSO DE CADA CRENTE COM A GRANDE COMISSÃO

Leitura Bíblica: Romanos 6

A Grande Comissão é uma das passagens mais significativas da Bíblia. É, na verdade o registro da última instrução pessoal deixada por Jesus os seus discípulos. É também uma chamada de Cristo a todos os seus seguidores. Jesus não tinha apenas a intenção de que se compartilhassem as Boas- Novas, mas que seus seguidores formassem servos semelhantes a eles, que pudessem dar prosseguimento á missão, isto é, que fizessem discípulos. A Grande Comissão é um imperativo. Está baseada e sustentada pela autoridade do Senhor Jesus, que promete estar sempre com o seu povo.

“Aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (Mateus 28.18-20).

Esta palavra de Jesus é uma instrução pessoal para todos os cristãos terem uma profunda fé n’Ele, tal como indicado no versículo 18: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.” Este versículo age como uma reivindicação clara da onipotência de Cristo e, por conseguinte, de sua divindade. Se os Cristãos não acreditam nesta declaração, fé completa não existirá. Jesus é muito claro sobre a sua autoridade no mundo – é completa e total do início dos tempos “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (João 1.1-3). É aqui que descobrimos o nosso compromisso, ou seja, o compromisso de cada crente com a Grande Comissão.

Na Grande Comissão, Jesus convida cada Cristão a tomar um passo de fé e compartilhar a Boa-Nova. Isto é, a fé em ação. As pessoas que aceitam este imperativo espiritual mudam suas vida para sempre! Isso pode ser compartilhar a Boa-Nova com um vizinho ou se mudar para outro país a fim de alcançar as pessoas lá. Poderia ser compartilhar Cristo com crianças de sua rua ou compartilhar a Palavra de Deus em uma cidade a duas horas de distância.

Independente do local, todos os cristãos fiéis tem a obrigação de compartilhar o evangelho. E lembre-se: Cristo estará ai seu lado, para fazer “discípulos de todas as nações”.


Fonte: Extraído do Livro 100 Dias Que Impactarão o Brasil (Publicado pala JMN em 2012)


Autor: Carlos Elias de Souza Santos - 
Pastor da 1ª IB de Campo Grande - Rio de Janeiro

Oremos:

1) Pela conscientização desse compromisso;
2) Mais fé e disposição para participar da evangelização;
3) Mais disponibilidade que leve á ação;
4) Por vocacionados para evangelizar no Vale do Amanhecer;
5) Pelos coordenadores das bases operacionais da TRANS 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...