“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
(Romanos 8.31)
O cristão passa por lutas e dificuldades. Como disse Jesus nós estamos no mundo mas não somos do mundo (João 15.19). Estamos sujeitos às mesmas pressões e tribulações inerentes a todos os habitantes da face da terra.
A violência, os problemas sociais, as crises financeiras, as mudanças de governo, os desastres naturais, dentre tantas outras coisas podem trazer angústia, incertezas, medo e desânimo ao nosso coração.
Precisamos vigiar o nosso coração para que diante de toda e qualquer circunstância, não nos falte a confiança de que há um Deus que luta por nós, que é vela por nós, e baseados nisso podemos e devemos perguntar: “Quem será contra nós?”. Não podemos nos esquecer disso. Não podemos acreditar nas mentiras do diabo de que estamos sós, órfãos ou desamparados.
O célebre pregador e avivacionista inglês, Pr. John Wesley, certa vez disse: "O desânimo é o anestésico que o diabo vos dá antes de vos tirar o coração”. "Desalento é pecado”.
Ceder às pressões deste mundo, desanimar diante das dificuldades, esquecer que há um Deus que é por nós é pecado.
O Primeiro-ministro Britânico, Winston Churchill em um de seus discursos disse: “O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade”.
Um novo ano se aproxima. O ano de 2014 trará consigo oportunidades e dificuldades. Se eu e você agirmos como otimistas, não como aqueles que recorrem ao “poder do pensamento positivo”, mas que se lembram de que são filhos amados, herdeiros do reino de Deus, transformaremos cada dificuldade em oportunidade, cada impacto será transformado em impulso e juntos faremos de 2014 um ano de grandes oportunidades.
Aproveite bem os 365 dias de oportunidades deste novo ano. Feliz 2014!
Pr. Dener Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário