Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

95º DIA - "O DESAFIO DA NOVA GERAÇÃO" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



95º Dia
"O Desafio da Nova Geração"

Leitura Bíblica: Salmo 78.1-8

As crianças do mundo de hoje vivem um momento fantástico. Nasceram num mundo com infinitas possibilidades, com novas tecnologias que surgem todos os dias, tornando as mudanças da vida diária tão rápidas quanto elas. Twitter, Facebook, Blogs, MSN, SMS são algumas das novas conexões feitas nos relacionamentos interpessoais.

Porém há imensos desafios neste novo cenário que se desenrola diante de todos nós. Os adultos que criam todas estas facilidades e recursos não têm sido modelos ou mesmo referência de vida a seguir. Vivemos uma crise de valores em nossa sociedade, um tempo de frieza espiritual e abandono dos princípios cristãos.

A Bíblia nos orienta a ensinar à nova geração os mandamentos do Senhor. O texto fala sobre a de ensinar a ser fiel, diferentemente de seus pais, que tiveram um coração desleal para com Deus.

O encontro de gerações mediado pelos avanços tecnológicos torna-se o desafio da década. Essa geração possui qualidades que não existiam no passado e a melhor forma de ajuda-los é potencializar estas características que os diferenciam para ensiná-los a fazer escolhas sensatas, baseadas em valores positivos, fundamentadas na Bíblia, a Palavra daquele que “é o mesmo ontem, hoje e eternamente”.

Muito mais que novas tecnologias, a nova geração precisa de novos exemplos de vida a seguir, pessoas que vivam o verdadeiro evangelho de Cristo Jesus e não apenas falem sobre ele. Um belo discurso, palavras elaboradas não convencem este grupo que aprende tão cedo a pesquisar no Google as respostas que necessitam.

Ouçamos os conselhos: “O que ouvimos e aprendemos… não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez” (Salmo 78.3,4).

Por maiores que sejam as mudanças tecnológicas do mundo moderno, não nos esqueçamos de transmitir à nova geração os louváveis feitos do Senhor.

Oremos:
1) Por pais, mães, avós, tios, tias e irmãos que sejam fiéis a Deus e sejam modelos de vida a seguir pela nova geração;
2) Para que a evangelização e o discipulado das crianças comece na família;
3) Para que os pais ensinem os filhos a andar com Deus;
4) Pela transformação das famílias pelo evangelho de Cristo;
5) Para que as crianças encontrem coerência entre o nosso discurso e a nossa vida.


 






Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritora: Jaqueline C. Augusto da Hora Santos - 
Missionária Coordenadora do Programa de Evangelização de Crianças
Tema da Semana: Crianças Saudáveis







Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...