92º Dia
"Famílias Saudáveis Vivem para a Glória de Deus"
Leitura Diária: 1 Pedro 2
“Convém que ele cresça e que eu diminua” (João 3:30).
Este tem sido um tempo de grandes desafios para todos nós. Quando olhamos para o ser humano deparamos com grandes males como o orgulho, o egocentrismo e o egoísmo. De fato estes são sintomas que estão presentes atualmente em nossa sociedade e muitas vezes têm buscado tomar lugar dentro do nosso povo. Estes sentimentos levam o ser humano a cada dia se tornar mais distante de Deus e a ser um roubador da glória de Deus. Um homem busca glória para si mesmo. Este é um tempo em que os homens já estão até mesmo querendo determinar o que Deus tem que fazer! Não é isso que a Palavra de Deus nos ensina. Quando olhamos para a vida de João Batista, nós temos um grande exemplo de alguém que viveu para a glória de Deus. Ele mesmo fez a seguinte afirmação a respeito de Jesus: “Convém que ele cresça e que eu diminua” (João 3:30).
Viver para a glória de Deus é todos os dias buscar ter o mesmo sentimento de João Batista em nossos corações. E querer todo o tempo que Jesus seja glorificado por intermédio de nossas palavras e ações. Devemos reconhecer diariamente que toda a glória deve ser dada unicamente a Ele. Paulo foi claro nos ensinando em Romanos 11:36: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” Quanto mais nos relacionamos com Deus mais reconhecemos quem Ele é e assim lhe rendemos a nossa adoração.
Termino esta nossa semana de meditações lembrando mais uma vez de Paulo escrevendo à igreja em Corinto: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” Este texto nos chama a atenção, pois tudo o que fizermos deve glorificar a Deus. Que o nosso relacionamento conjugal, nossos filhos, nossa família, em nosso trabalho, com nossos amigos, tudo seja para glória de Deus. Que a cada dia reconheçamos mais e mais quem Deus é e o glorifiquemos pela sua grandeza! Afinal, para isso é que fomos resgatados, como Pedro nos ensina: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.
Que todos os dias nossas famílias possam afirmar: Nós vivemos para a glória de Deus!
Oremos:
1) Por famílias saudáveis que vivam para a glória de Deus;
2) Para que Jesus cresça em nossa vida e cada um de nós diminua;
3) Para que vivamos em família de modo que toda a glória por nossas realizações seja atribuída somente a Deus;
4) Para que tudo que fizermos em família glorifique a Deus;
5) Para que nossas famílias reconheçam mais e mais quem Deus é.
Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Fernando Brandão -
Diretor Executivo de Missões Nacionais
Tema da Semana: Famílias Saudáveis são Famílias Que Amam Missões
Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):
Nenhum comentário:
Postar um comentário