Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

BANCADA EVANGÉLICA IMPEDE VOTAÇÃO DA "LEI DA PALMADA"


 Uma articulação da bancada evangélica na Câmara dos Deputados derrubou a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) impedindo a aprovação da redação final do projeto da chamada Lei da Palmada, que altera o Estatuto da Criança e Adolescente proibindo os pais de aplicarem castigos físicos a crianças e adolescentes. Com isso, a proposta que acaba com o fim do foro privilegiado para deputados e senadores também não foi apreciada.

A estratégia foi fazer uma obstrução sistemática. Deputados da bancada conseguiram derrubar a sessão já na votação da ata da reunião anterior, uma vez que não foi alcançado quórum para continuar os trabalhos. O presidente da CCJ, Décio Lima (PT-SC), convocou nova reunião para esta quarta-feira, 10, para tentar votar os temas constantes na pauta.

O deputado Marcos Rogério (PDT-RO) esteve a frente da ação para derrubar a sessão. Ele deseja que o projeto da Lei da Palmada seja levado para debate no plenário. Recursos que requeriam essa apreciação perderam a eficácia pela retirada de assinaturas, mas o deputado do PDT fez uma reclamação pedindo que a Mesa da Câmara leve, de ofício, o tema a plenário. A proposta foi aprovada em caráter terminativo nas comissões e precisa ter apenas sua redação final aprovada pela CCJ para seguir a plenário.

Na visão do deputado do PDT, o projeto não é claro e servirá como uma interferência do Estado dentro da educação dada pelas famílias. "O texto é uma carta aberta, se fala em castigo físico e tratamento cruel, mas não há gradação do que é ou não possível fazer na educação dos filhos", argumenta Marcos Rogério.

Pessoa do bem
Deputado Marcos Rogério (PDT-RO) na Reunião Ordinária
 da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania
 (CCJC) que discutia a Lei da Palmada

Ele afirma que não aplica métodos agressivos na educação de seu filho, mas diz que é preciso respeitar as culturas das famílias. "Eu fui corrigido, tomei palmada, varada, mas virei uma pessoa do bem. Existe pai que educa sem utilizar de castigos físicos, mas não podemos criar uma forma única. O que é preciso punir são excessos e abusos", conclui.

Fonte: Agência Estado

O que a Bíblia diz:


“Aquele que poupa a vara odeia seu filho, mas aquele que o ama tem o cuidado de discipliná-lo”. 
(Provérbios 13:24 NIV)

“É natural que as crianças façam tolices, mas a correção as ensinará a se comportarem.” 
(Provérbios 22:15 NTLH)

“Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão. Para dizer a verdade, poderão até livrá-la da morte”. 
(Provérbios 23:13-14 NTLH)

“É bom corrigir e disciplinar a criança. Quando todas as suas vontades são feitas, ela acaba fazendo a sua mãe passar vergonha”. 
(Provérbios 29:15 NTLH)


“Corrija os seus filhos enquanto eles têm idade para aprender; mas não os mate de pancadas”. 
(Provérbios 19:18 NTLH)

Precisa falar mais alguma coisa?????????

Um comentário:

  1. Ola muito bom seu blog com conteudo gospel de primeira sucesso pra vc pastor dener e fica na paz e claro visite tbm meus blogs espero por seus comentarios aessa aí

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...