Tenho um problema sério no meu casamento. Sou uma mulher jovem e com menos de 10 anos de casamento e nunca tive orgasmo. Meu marido não aceita isso, antes era mais compreensivo e agora está infeliz por isso. Por favor, me ajudem. (EPS)
Agradecemos por sua confiança em compartilhar esta sua dificuldade.
Seu e-mail não traz muitos detalhes, por isso irei prestar alguns esclarecimentos e talvez algum entre eles possa ajudá-la.
1- Toda mulher tem capacidade de ter orgasmo. A maioria não obtém por causas psicológicas e quase nenhuma por causa orgânica.
2- A grande maioria das mulheres só conseguem chegar ao orgasmo através da estimulação do clitóris em conjunto com a
penetração e o jogo sexual. Somente 25% das mulheres obtém orgasmo somente com a penetração e o vai e vem do pênis.
penetração e o jogo sexual. Somente 25% das mulheres obtém orgasmo somente com a penetração e o vai e vem do pênis.
3- Tanto o marido quanto a mulher pode fazer a estimulação do clitóris e devem fazer isto sempre em conjunto com o diálogo, para que se saiba se o toque está sendo satisfatório ou não.
4- Deus criou o corpo da mulher e lhe deu de presente o clitóris, que serve única e exclusivamente para o prazer sexual da mulher. O clitóris não tem nenhuma outra função a não ser esta.
5- Os maridos que amam e se preocupam com suas esposas se sentem muito felizes e realizados sexualmente quando conseguem leva-las ao orgasmo. A satisfação deles é muito grande nesta área. Se seu marido está lhe cobrando isto é porque, provavelmente, ele também está frustrado.
6- As posições que os casais usam durante o jogo amoroso, ou relação sexual, também são importantes. Algumas posições são mais prazerosas que outras, isto é relativo de pessoa para pessoa.
7- O ato sexual tem 5 partes:
DESEJO – PRELIMINARES – PLATÔ – ORGASMO – RESOLUÇÃO.
A relação começa com o desejo, o desejo é correspondido pelo toque – abraço, beijo, carícias (estas coisas ajudam a vagina e o pênis a se lubrificarem, preparando-se para uma penetração agradável e não incômoda) – daí vem a penetração e o jogo amoroso (troca de beijos, carícias, posições sexuais, etc.), o platô é o momento logo anterior ao orgasmo, quando se tem a sensação nítida que o orgasmo está chegando; o orgasmo se caracteriza pela ejaculação (no homem); em ambos há contrações do corpo, batimentos cardíacos e respiração rápidos e uma onda de prazer que percorre o corpo todo.
8- O tamanho do pênis não interfere no prazer ou no orgasmo da mulher. Caso a mulher tenha um canal vaginal muito curto, um pênis muito grande pode trazer algum desconforto. Entretanto, não impede que a mulher tenha orgasmo.
9- O ato sexual foi criado por Deus para a procriação e para a satisfação sexual do homem e da mulher. A idéia de que sexo é sujo e pecaminoso veio através da história da repressão da igreja. Deus criou o sexo santo e puro e não há nada de errado no sexo entre um homem e uma mulher casados, que se amam e querem ser felizes.
10- Traumas, como abuso sexual na infância ou adolescência, pais rígidos e violentos ou baixa autoestima, podem interferir na vida sexual de uma pessoa. Para estas coisas é preciso tratamento psicológico.
Esperamos em Deus que estes esclarecimentos tragam mais alegria e prazer para seu casamento, através de uma relação sexual plena e realizada.
Medite na Bíblia, em Gênesis 2.24,25
Um grande abraço,
Psic. Elizabete Bifano
Fonte: Click Família (http://clickfamilia.org.br/oikos/?p=1020#sthash.GGpKQbqB.dpuf)
Irmão Dener aqui está um belo estudo e ensino muito bom e que todos os casais principalmente os crentes deveriam ler. Já estou a seguir o amigo irmão.Também divulguei seu blog.
ResponderExcluirAbraço.
António.