Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

FILHA DE PASTORES EVANGÉLICOS, LENA ASSUME LUGAR DE CHAMPIGNON EM NOVA FORMAÇÃO DO CHARLIE BROWN JR.




Fiquei muito triste ao ler a matéria abaixo. Triste pelos pais dessa jovem, que certamente devem estar arrasados com este acontecimento, triste por ela por ver que está tão iludida, tão cega que não percebe o lamaçal que está entrando e triste por nós, pois esta notícia representa uma falha nossa como crentes, como Igreja de Cristo. Não importa de qual Placa ou denominação ela participava, o seu afastamento dos nossos arraiais é uma mostra do que está acontecendo em todas as igrejas evangélicas: ESTAMOS PERDENDO NOSSOS JOVENS. 
O que vamos fazer a respeito disso? Vamos ficar indiferentes? Vamos culpar os pais dela, simplesmente? Vamos dizer que cada um dará conta de si mesmo? Creio que precisamos fazer mais, muito, muito mais que isso....

A Banca, nova banda dos integrantes do Charlie Brown Jr., terá Bruno Graveto na bateria, Lena no baixo, Champignon nos vocais, Thiago Castanho e Marcão na guitarra

Helena de Andrade Papini é o toque feminino na banda A Banca, formada pelos remanescentes do Charlie Brown Jr, após a morte do líder e vocalista Chorão no dia 6 de março. Lena, como é chamada, assume o posto de Champignon no baixo, que por sua vez, será a voz do novo grupo.

Filha de pastores evangélicos, Lena teve seu primeiro contato com a música dentro de uma igreja. "Comecei a tocar na igreja evangélica com meu irmão mais velho.  Só depois, com 17 anos, é que passei tocar nos bares", contou ela ao UOL.

Na noite de Santos, no litoral paulista, ela conheceu o Charlie Brown Jr. e manteve amizade com Champignon e o guitarrista Marcão. "Eu estava trabalhando em São Paulo, em um escritório de arquitetura. Não imaginava [receber o convite]. Foi o Marcão que me ligou e falou da proposta. Pedi demissão do trabalho no dia 1º de abril", lembrou.

Embora não esconda a ansiedade e o nervosismo no novo trabalho, ela garante que tem recebido apoio dos companheiros de banda além de Champignon e Marcão, o guitarrista Thiago Castanho e o baterista Bruno Graveto.

"Agora é uma ansiedade porque batalhei a vida toda para isso acontecer. Preparado a gente nunca está, né? Mas é uma responsa, e o Champ está me dando "muita" força", explica.

Oremos pelos nossos filhos, pelos nossos jovens, pelas nossas crianças.... A Igreja de Cristo precisa despertar do sono da acomodação, da dormência que é fruto de um  tradicionalismo tacanho e de uma liturgia fria e engessada que funcionam como repelentes de juventude.
Que Deus nos perdoe, nos abra os olhos e incendeie o nosso coração com um genuíno avivamento antes que seja tarde. Amém!


Por : Pr. Dener Maia adaptado da reportagem do UOL

Um comentário:

  1. É triste mesmo, só Deus na nossa vida e dos nossos filhos.
    Beijos em todos!
    Gisele

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...