Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

DEVOCIONAL: TEMPO DE COLHER





“Aquele que sai chorando a plantar a semente voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo seus feixes.” (Salmos 126.6)

Quando criança gostava muito de ficar na casa dos meus avós e vê-los envolvidos com o trabalho rural. Eram muitos os cuidados com a terra e meses de espera até o tempo de colher.

Naquela época não existia os recursos tecnológicos que hoje facilitam a vida daqueles que vivem desse segmento. Lembro que minha avó sempre estava atenta e preocupada com o tempo, se o céu traria a chuva necessária para a plantação.

A espera é um fator importante no processo do plantio até a colheita e muitos impedimentos podem acontecer, tais como: pragas, seca e chuva em excesso. Mas quando chega o tempo de colher uma grande expectativa toma conta daqueles que dependem da terra para seu sustento. Foi assim por longos anos na casa do meu avô e muitas lições aprendi acompanhando essa fase tão especial.

Em nossa vida não é muito diferente, quando aguardamos em Deus pelo cumprimento de uma promessa o fator principal é a “espera”, mas até conquistarmos ou “colhermos” a promessa muitos fatores podem acontecer, tais como: ansiedade, desespero e solidão. Como é difícil nos aquietar e dependermos tão somente de Deus. O salmista escreveu:
“Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!”
(Salmos 46.10).

Às vezes achamos que Ele está muito ocupado com os outros e não está nos vendo, não está atento ao nosso choro e à nossa causa.

Esperar até que se cumpram as promessas de Deus faz parte da nossa confiança nele. Não importa o quanto demore, precisamos esperar por Ele, precisamos aguardar o tempo de colher, pois aquele que prometeu é fiel. ("Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." - Hebreus 10:23).

Deus o abençoe!

Oração: Senhor, dá-me a perseverança para semear, a paciência para esperar e a alegria de colher as bênçãos que Tu tens para mim.

Pensamento para o dia: Vou continuar semeando, certo de que, no tempo de Deus, colherei.


 
Fonte: Suely Marques de Rezende –
(Colaboradora do Portal Lagoinha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...